Samsung prepara novo Galaxy com mega-bateria de 6800 mAh



Até agora já tinha sido mencionado por vários sites que a Samsung ia saltar o Galaxy M41 para se dedicar em exclusivo ao Galaxy M51. Aparentemente esta decisão devia-se sobretudo a problemas relacionados com o ecrã. No entanto, este não é o caso. É que o Samsung Galaxy M41 já recebeu a certificação 3C e sua bateria de 6800 mAh também foi mencionada no site Safety Korea, conforme relatou o site SamMobile.

Samsung prepara novo Galaxy com mega-bateria de 6800 mAh

As listagens revelam que o smartphone chega com uma enorme bateria de 6.800mAh – a maior que já foi vista num smartphone Galaxy.

Samsung 6800 mAh

Uma vez que a gama M é uma gama básica, só devemos poder contar com velocidades de carregamento de 15W, o que significa que levará muito tempo para carregar uma destas baterias se estiver completamente descarregada. Isto pode não ser necessariamente mau. É que muitos consumidores realmente preferem baterias maiores do que velocidades rápidas de carregamento, porque uma capacidade superior significa que o dispositivo durará mais com uma única carga.

Claro que continua a haver a hipótese do Galaxy M41, no fim, acabar por ser abandonado e que esta super-bateria vá para o M51. No entanto, só o tempo o dirá.

O que é certo é que a Samsung quer compensar o que vai gastar na bateria, cortando noutras coisas. Por exemplo, os ecrãs serão desenvolvidos pela China Star OLED em vez de criados pela Samsung. Ou seja, uma novidade nos smartphones Galaxy.

O M41 (caso se confirme mesmo) e o M51 deverão ser equipados com o chipset Snapdragon 730 e terão 8 GB de RAM. Destaca-se também o armazenamento interno de 128 GB. Provavelmente teremos um painel de 6,5 polegadas com um leitor de impressões digitais integrado e uma saída para auscultadores na parte superior. Também devemos ter na parte traseira um módulo retangular ao estilo do Galaxy S20. Nele estará uma configuração de câmara tripla com um sensor principal de 64MP e um flash LED.

O Galaxy M51 supostamente chega em setembro com um preço a rondar os 250 Euros.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também