Samsung prepara memória RAM de 12GB para os novos smartphones

A Samsung já começou a produção em massa, de chips LPDDR4X de 12GB, para a próxima geração de smartphones! Se por acaso, 12GB num smartphone não lhe parece estranho, é porque estes módulos vão ser estreados já na versão ‘Performance’ do Galaxy S10+, e provavelmente também na versão 5G.

A gigante Sul Coreana, afirma que estes chips de memória RAM de 12GB, são os primeiros desenhados a pensar nos smartphones!



Pois bem, a maioria dos smartphones topo de gama, conta agora com 8GB de memória RAM. Mas a ideia da Samsung, é dar o salto, para chegar ao nível de capacidade, que podemos encontrar nos portáteis ‘UltraBook’.

Afinal de contas, com os smartphones dobráveis prestes a chegar ao mercado… É agora deveras importante, ter memória suficiente! Para dar vazão a todo o poder e usabilidade, dos novos aparelhos.

Samsung Galaxy Fold RAM de 12GB

Curiosamente, a Samsung também afirma, que estes chips de 12GB irão ser necessários, para smartphones com 5 câmeras ou mais, como o Nokia 9 PureView. Além disso, a empresa também mencionou as capacidades IA, 5G bem como novas resolução e tamanho de ecrã.

E claro, com o Multi-Tasking, a ser agora algo bastante real no mundo dos smartphones… A RAM também vai ter obrigatoriamente de aumentar.

A gigante eletrónica, afirma que conseguiu alcançar este feito, ao juntar 6 chips LPDDR4X de 16-gigabit num único ‘pacote’. Além disso, também afirma que esta memória será capaz de uma taxa de transferência de dados, superior a 34.1GB/s! Ao mesmo tempo que baixa o consumo de energia, em comparação com outras solução de memória.

No entanto, como já seria de esperar, o Galaxy S10+ ‘Performance Edition’, com estes 12GB de memória RAM, custa cerca de 1600€. Por isso, como pode perceber, ainda não é um produto para as massas.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!