Samsung prepara memória RAM de 12GB para os novos smartphones


Por em

A Samsung já começou a produção em massa, de chips LPDDR4X de 12GB, para a próxima geração de smartphones! Se por acaso, 12GB num smartphone não lhe parece estranho, é porque estes módulos vão ser estreados já na versão ‘Performance’ do Galaxy S10+, e provavelmente também na versão 5G.

A gigante Sul Coreana, afirma que estes chips de memória RAM de 12GB, são os primeiros desenhados a pensar nos smartphones!



Pois bem, a maioria dos smartphones topo de gama, conta agora com 8GB de memória RAM. Mas a ideia da Samsung, é dar o salto, para chegar ao nível de capacidade, que podemos encontrar nos portáteis ‘UltraBook’.

Afinal de contas, com os smartphones dobráveis prestes a chegar ao mercado… É agora deveras importante, ter memória suficiente! Para dar vazão a todo o poder e usabilidade, dos novos aparelhos.

Samsung Galaxy Fold RAM de 12GB

Curiosamente, a Samsung também afirma, que estes chips de 12GB irão ser necessários, para smartphones com 5 câmeras ou mais, como o Nokia 9 PureView. Além disso, a empresa também mencionou as capacidades IA, 5G bem como novas resolução e tamanho de ecrã.

E claro, com o Multi-Tasking, a ser agora algo bastante real no mundo dos smartphones… A RAM também vai ter obrigatoriamente de aumentar.

A gigante eletrónica, afirma que conseguiu alcançar este feito, ao juntar 6 chips LPDDR4X de 16-gigabit num único ‘pacote’. Além disso, também afirma que esta memória será capaz de uma taxa de transferência de dados, superior a 34.1GB/s! Ao mesmo tempo que baixa o consumo de energia, em comparação com outras solução de memória.

No entanto, como já seria de esperar, o Galaxy S10+ ‘Performance Edition’, com estes 12GB de memória RAM, custa cerca de 1600€. Por isso, como pode perceber, ainda não é um produto para as massas.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.