Samsung prepara ecrã mais inovador de sempre nos smartphones


Por em

A maioria dos fabricantes de smartphones está à procura de formas inovadoras de melhorar a experiência de visualização. Atualmente, para conseguirem uma melhor relação ecrã-corpo, os fabricantes estão a ajustar a posição da câmara frontal. Assim, nos últimos tempos, temos visto marcas a optar por módulos pop-up para acomodarem a câmara para selfies, buracos, monocelhas em forma de gota de água, tecnologia de deslizamento ou outros métodos de alojar o módulo de câmara frontal. Entretanto, não existe uma tecnologia ou método através do qual os utilizadores possam ter uma experiência perfeita. Isto, apesar das câmaras pop-up já fazerem quase isto.

ecrã mais

A Samsung está atenta a este facto e como tal alguns meios de comunicação coreanos estão a relatar que este fabricante está muito perto de criar uma tecnologia perfeita que vai garantir a verdadeira experiência de ecrã total. Entretanto, o vice-presidente do grupo de investigação e desenvolvimento da Samsung, Yang Byung-duk, já tinha falado desta possibilidade há algumas semanas.

A nova tecnologia tem como principal objetivo alcançar uma verdadeira experiência de ecrã total sem qualquer buraco ou monocelha.

Primeiramente, todos os sensores vão estar incorporados no ecrã sem prejudicar a experiência de visualização. De facto, será interessante a Samsung fabricar um painel com uma relação ecrã/corpo de 100% e sem quaisquer buracos.

ecrã mais

De forma inovadora, esta tecnologia não vai afetar as funcionalidades do painel, nem tão pouco a câmara. Tudo funciona de uma forma muito simples. Quando a câmara não está a ser utilizada vemos o ecrã total, sem nenhum elemento que possa incomodar. Quando queremos tirar uma selfie, a câmara surge como magia no ecrã. Um aspecto interessante é que esta tecnologia apresenta algumas semelhanças com a tecnologia atual de leitura de impressões digitais no ecrã.

Esta não é a primeira vez em que a Samsung fala ao de leve acerca desta tecnologia. Em numerosas ocasiões, a gigante coreana divulgou informações importantes acerca das tecnologias em desenvolvimento.

Para já, são conhecidos muito pouco pormenores acerca desta experiência de ecrã completo. No entanto, os próximos dias deverão ser ricos em leaks e rumores relacionados com esta novidade.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi revelou os verdadeiros valores das vendas em 2019

Chrome muito lento? A culpa está num update do Windows 10!

Seguinte