Samsung pregou um susto aos clientes com mensagem mistério


Por em

O site PhoneArena começou por revelar uma história engraçada esta manhã em que os utilizadores de smartphones Samsung ficaram assustados com uma mensagem que apenas dizia “1”. Esta mensagem chega da aplicação Find My Mobile. Não se sabe ao certo o que causou isto, mas esta situação verificou-se em diferentes países e regiões. Quando se carrega nessa mensagem mistério não acontece nada e desaparece tão depressa, como apareceu.

Samsung pregou um susto aos clientes com mensagem mistério

Muitas pessoas ficaram assustadas porque pensavam que isto tinha sido uma tentativa de hacking. No entanto, esteja descansado porque não é. Aparentemente foi um problema no servidor da Samsung a nível central.

mensagem mistério

De facto, com a quantidade de perigos que existem na Internet, os utilizadores estão sempre alerta e uma mensagem destas pode assustar.

Entretanto a Samsung já emitiu um parecer oficial acerca desta questão. Segundo a gigante coreana, esta notificação foi enviada inadvertidamente para um número limitado de dispositivos Galaxy. Também aproveitou para clarificar que isto não afeta os equipamentos de nenhuma forma.

A Samsung pediu também desculpa aos clientes por este problema e reiterou que se vai certificar que este problema não volta a acontecer no futuro.

Um questão que assustou devido aos tempos atuais

Os ataques aos dispositivos móveis são cada vez mais comuns. É, aliás, por esse motivo que esta questão gerou tanto buzz. É que se tivesse ocorrido há alguns anos a maioria das pessoas iria provavelmente encarar esta questão como um simples bug. Agora e com tantos ataques a ocorrer a qualquer hora tudo é motivo de desconfiança e sinceramente as pessoas fazem bem em desconfiar.

No mundo atual não dá para facilitar. É preciso encararmos muitas mensagens e emails com desconfiança. É que caso contrário, quando menos esperarmos, podemos ver o nosso dispositivo atacado e os nossos dados nas mãos de criminosos. Considerando as fotos e outras informações que transportamos diariamente pode representar um verdadeiro perigo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei, Samsung e Apple já têm planos para atacar a tecnologia GaN!

Estados Unidos querem que a Europa entre no 5G sem Huawei! Já!

Seguinte