Samsung e a Bateria! – Nas últimas semanas, começou a ficar aparente que a grande maioria das fabricantes dentro do ecossistema Android vão começar a apostar em capacidades de bateria um pouco maiores, aproveitando alguns dos avanços tecnológicos dos últimos tempos.
É exatamente por isso que o HONOR Magic V3, o dobrável mais leve e fino do mundo, já aparece no mercado com uma bateria de 5150mAh! Um valor muito superior aos 4400mAh do Z Fold6, e na realidade, um valor também um pouco superior face aos 5000mAh do S24 Ultra, o topo de gama da Samsung.
Mas, apesar desta ultrapassagem em todo o lado, a Samsung prefere apostar em aparelhos mais finos, em vez de baterias com enormes capacidades. Será um erro?
Samsung prefere aparelhos mais finos em vez de mais bateria!
Portanto, de forma muito resumida, hoje em dia é possível implementar baterias com o mesmo formato dos anos anteriores, porém agora com mais alguma capacidade de bateria.
Isto significa manter a mesma grossura das gerações anteriores, agora com mais bateria para oferecer! Ou então, aumentar um pouco a grossura, e aumentar significativamente a capacidade de armazenamento de energia.
Pois… A Samsung optou pelo terceiro caminho.
Ou seja, os smartphones Galaxy vão manter a mesma capacidade de bateria, ao mesmo tempo que ficam ligeiramente mais finos.
Quem o afirma é o leaker que pouco ou nada se engana quando o assunto é Samsung. (Fonte)
- Galaxy S25: 4000mAh, Grossura -0.4mm, 7.2mm
- Galaxy S25+: 4900mAh, Grossura -0.4mm, 7.3mm
- Galaxy S25U: 5000mAh, Grossura -0.4mm, 8.2mm
Ou seja, a Samsung vai manter as mesmas exatas capacidades do ano passado, apostando em uma queda de mais ou menos 0.4mm em cada modelo. Isto significa que o Galaxy S25 Ultra chega ao mercado com uma grossura de 8.2mm.
A questão agora é… Prefere um aparelho ligeiramente mais fino, ou muito mais bateria?
Honestamente, nem eu sei.
Mas, a realidade é que a grande maioria dos consumidores que compra um smartphone topo de gama, vai também comprar uma capa capaz de o proteger. Por isso, optar por retirar 0.4mm em cada modelo, acaba por ser um exercício sem qualquer impacto no dia-a-dia.
Além disso, em uma altura que todas as outras fabricantes estão a apostar forte na bateria, isto significa que a Samsung vai ficar em desvantagem no campo da autonomia.
O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.