Samsung: afinal a decisão polémica foi a melhor opção!

Na realidade não consigo perceber algumas críticas que têm sido feitas à Samsung e sobretudo aos novos Galaxy topo-de-gama. Falo em concreto daquela que para muitos foi uma decisão polémica em trocar o vidro pelo plástico no S22 e noutros dispositivos. Isto por considerarem que no final seria um equipamento menos premium. No entanto, a decisão polémica da Samsung pode ter sido na realidade a melhor de sempre.

Samsung: afinal a decisão polémica foi a melhor opção!

Em primeiro lugar tentei perceber através do Reddit qual a razão principal que leva as pessoas a criticarem tanto a utilização de uma parte traseira em plástico nos Galaxy topo-de-gama. Isto porque eu pensava que a maioria das questões estariam sobretudo relacionadas com o aspeto final. No entanto, não podia estar mais enganado. Apesar de algumas pessoas mencionarem isso, a maioria assusta-se logo com o nome plástico.

Samsung, Galaxy

Eu percebo. O plástico é barato e como tal é utilizado em smartphones baratos. Assim quando alguém decide usar este material num smartphone caro ficamos com a ideia de que eles são menos premium. Isto apesar do aspeto final até ser muito bom. É verdade que o vidro tem sido usado como diferenciador. No entanto a tecnologia está a mudar as coisas. Isto porque permite trabalhar o plástico de novas formas.

De facto, o material que a Samsung resolveu utilizar não parece nada plástico barato.

No caso dos S22 e até do S21 a parte traseira tem um toque agradável. Para além disso, o plástico é muito mais resistente do que o vidro. Quem tiver um filho com pouca idade vai perceber que isso é uma grande mais valia. Para além disso a implementação da Samsung não é assim tão diferente do vidro mate que este fabricante utilizou, por exemplo, no Galaxy 21 Ultra.

De facto, quem ainda não utilizou um smartphone de plástico premium, deve fazê-lo. É que muito provavelmente vai ficar surpreendido!

Entretanto a utilização do plástico tem a vantagem de não encarecer ainda mais os equipamentos.

Acreditem que vale mesmo a pena. Entretanto e vendo bem as coisas ainda que o aspeto ficasse um pouco aquém, o que não acontece nos Galaxy, isso não mudaria nada. O dispositivo continua a ser poderoso, a ter um grande ecrã e a maioria das pessoas coloca uma capa no smartphone.

S22+, Plus, Galaxy, S22, Samsung polémica

Atenção que eu não estou a tentar argumentar que o plástico é melhor do que o vidro. Não é, apesar de ser mais resistente. O que eu quero dizer é que não justifica tantas críticas a essa decisão porque também existem vantagens.

De que lado está? Plástico ou vidro? Conte-nos tudo nos comentários.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...

Como ter três meses de Spotify totalmente grátis!

Ninguém gosta de passar ao lado de uma boa...

Sony quer acabar com a câmera frontal! Saiba como!

Enquanto a tecnologia de câmera frontal escondida continua a...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.