Samsung planeia avançar para o processo de fabrico de 3nm!


Por em

No ‘Samsung Foundry Forum 2018‘, a gigante Sul Coreana revelou uma série de avanços tecnológicos no seu processo de fabrico! Com os olhos postos na computação de alta performance.

Samsung 3nm

Os planos da Samsung para os próximos anos concentram-se num esforço para oferecer aos seus clientes sistemas mais eficientes no consumo de energia.

O Vice Presidente executivo da Foundry Sales & Marketing diz:

“A tendência do mercado é ser cada vez mais inteligente, e conectado. O que leva a industria a pedir mais e mais aos fornecedores de silício.”

Por isso, o próximo processo de fabrico da Samsung será o de 7nm ‘Low Power’, baseado na litografia EUV. Que irá entrar em produção nos próximos meses!

Em suma, enquanto que a Intel está com dificuldades em implementar o seu processo de fabrico de 10nm… A Samsung vai começar imediatamente com o 7nm!

Dito isto, a empresa não quer ficar por aqui! Pois também tem nos seus planos um processo de 5nm ‘Low Power’! Que irá ser uma versão reduzido dos 7nm com um consumo de energia ainda mais reduzido.

Depois disto, a empresa irá passar para os 4nm ‘Power Early’ e ‘Low Power Plus’. Esta será a ultima geração a utilizar a tecnologia FinFET.

Depois disto, vem o muito esperado 3nm ‘Gate-All-Around Early/Plus’!

Este processo irá usar um novo tipo de transistor, que permite resolver problemas físicos de redimensionamento existentes com a tecnologia FinFET.

Ainda faltam alguns anos, até que a Samsung ou qualquer um dos seus rivais consiga alcançar os 3nm. Mas é muito bom saber que os planos estão feitos, e que as soluções aos problemas existentes já estão delineadas.

As estimativas apontam para que este processo de fabrico esteja pronto em 2022!


Samsung pronta a ajudar a ZTE com os seus Exynos!

Samsung Exynos ZTE

A gigante tecnológica Sul Coreana, Samsung, está pronta a expandir o seu negócio de SoCs Exynos. Até porque agora parece ser o momento chave! Visto que a ZTE está impossibilitada de comprar processadores ao seu parceiro Norte Americano, Qualcomm.

Tudo devido à proibição pelo governo dos USA de Donald Trump.

Para ler mais, clique aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Poderá existir uma Sony PlayStation Classic Edition!

Transferir o Windows do HDD para SSD sem formatar? Veja como!

Seguinte