Samsung passa a perna à Google nos updates do Android


Por em

Os Google Pixel são normalmente os primeiros smartphones a receberem a atualização de segurança mensal da Google. No entanto, desta vez não foi bem assim e os utilizadores ficaram surpreendidas pelo facto da Samsung já ter disponibilizado a atualização de segurança do Android de janeiro para o Galaxy Note 10 na Alemanha. É que ainda para mais, este update nem sequer chegou aos Pixel! Claro que isto pode ser “chato” para a Google, até pelos problemas que o gigante dos motores de busca teve ao lançar o patch de segurança de dezembro para os seus smartphones. De facto, isto até vai levar este fabricante a disponibilizar os updates do Android de dezembro e janeiro, combinados, para os smartphones que foram afetados pelos problemas.

Samsung passa a perna à Google nos updates do Android

Android Pie

Na verdade, há uma boa razão pela qual os Pixels ainda não receberam a atualização de janeiro. A Google lança sempre os updates na primeira segunda-feira de cada mês, ou seja, no próximo dia 6 de janeiro. Ou seja, o gigante dos motores de busca está a cumprir o estabelecido. A Samsung, como não tem dias certos para o fazer, aproveitou-se deste facto e lançou o update de forma mais rápida.

É verdade que o atraso de dias num update não tem um grande efeito prático e na realidade não quer dizer nada. No entanto, ao nível do marketing, é um excelente cartão de visita. Para todos os efeitos, a Samsung foi capaz de lançar um update para os seus smartphones, de forma mais rápida do que a Google.

Em termos gerais, a Samsung tem estado a fazer um excelente trabalho ao nível dos updates. De facto, nos últimos anos os equipamentos abrangidos são cada vez mais e existe uma preocupação em manter os dispositivos a funcionar bem. É que com tanta concorrência que existe no mercado, os pormenores fazem a diferença!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.