Samsung está com painéis LCD a mais nos armazéns

A Samsung Electronics está a passar por um período mais conturbado. Ou pelo menos assim parece. Depois da informação sobre a quantidade de smartphones que têm em stock parece que o mesmo se passa com os painéis LCD da Samsung. De facto existe um excesso de oferta e como tal, a gigante coreana terá alegadamente suspendido a compra de painéis LCD aos seus fornecedores até novo aviso.

Samsung está com painéis LCD a mais nos armazéns

Os analistas de mercado esperavam que a Samsung adquirisse cerca de 54 milhões de painéis LCD para a sua divisão de SMART TV. No entanto, devido a envios de TV inferiores ao previsto para distribuição, a Samsung cortou a sua meta anual para ~40 milhões de televisores como refere o site Sammobile. Entretanto os analistas estimam agora que a Samsung irá adquirir 44 milhões de painéis LCD ao longo de 2022.

samsung, tv, Samsung painéis LCD

Uma das razões pelas quais a Samsung suspendeu temporariamente as encomendas de LCD é que a procura por TVs caiu no primeiro semestre de 2022. Isto em especial na Europa e América do Norte. No entanto, esta não é a única razão.

A Samsung terá encomendado mais 10% de painéis de TV em 2021 em comparação com o ano anterior como forma de criar uma rede de segurança e resolver os problemas logísticos no meio da escassez global. Mas agora, os responsáveis estimam que a Samsung tem inventário suficiente para pelo menos 16 semanas de produção de TVs, transporte, armazenamento e distribuição.

- Advertisement -

SmartTV, Samsung painéis LCD

Por outras palavras, considerando as vendas de TV abaixo do esperado na primeira metade de 2022 e as encomendas de painéis da Samsung em 2021, a gigante tecnológica coreana teve de suspender temporariamente as encomendas de painéis LCD de fornecedores como a BOE, China Star, HKC, AUO e Innolux. Na prática, a Samsung vai deixar de receber novas encomendas de painéis LCD até ao final de julho, o mais tardar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.