Samsung: Estes são os melhores smartphones que podem comprar

Preparados para uma viagem pelo mundo dos smartphones Samsung?

113458
0
Share:

Se são fãs da Samsung e estão a pensar adquirir um smartphone deste fabricante então não vão querer perder este especial. Nas próximas linhas vamos dar-vos a conhecer as melhores apostas, das mais caras às mais económicas, para que tomem a melhor decisão na altura de escolher.

Samsung: As opções de topo

Samsung S8 e S8+

Depois do sucesso do Samsung  Galaxy S7 e do S7 Edge este fabricante sabia exactamente o que os utilizadores queriam. Um ecrã com elevada resolução, câmara de alta definição e uma bateria que durasse.

Pela primeira vez, a Samsung incluiu um ecrã curvo nos dois equipamentos, bem como a proporção 18.5: 9 que assegura uma utilização muito mais confortável. Este fabricante até resolveu abandonar o famoso botão home e incluir no ecrã as teclas de navegação.

Estes equipamentos vêm com um processador Qualcomm Snapdragon 835 e 4GB de memória. A isto juntam-se 64GB de capacidade de armazenamento e o SO Android 7.0 Nougat.

Leiam a nossa análise a estes equipamentos aqui.

Os preços variam entre os 727 Euros (819 preço de tabela) para o S8 e 827 (919 preço de tabela) Euros para o Samsung S8+.

O que achamos:

Se puderem comprar, escolham sem dúvida estes porque fazem parte do grupo muito restrito dos melhores smartphones de 2017.

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

A verdade é que estes equipamentos apesar de terem sido lançados no ano passado, continuam com especificações muito atrativas e são sem dúvida boas alternativas para quem quer um topo de gama mas que não quer gastar 800 euros num smartphone.

O Samsung Galaxy S7 é um dos smartphones Android mais completos que existem no mercado. Possui um ecrã de 5.1 polegadas com uma resolução de 2560×1440 pixels, ao qual se juntam um processador Quad-core 2.3 GHz, 4 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Integra ainda um slot para cartões microSD.

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 5 megapixéis para selfies e outra principal de 12 para fotografias e videos. O S7 vem com uma bateria de 3000 mAh e o sistema operativo Android 7.0.

Por outro lado o  Samsung Galaxy S7 Edge disponibiliza um ecrã Quad HD Super AMOLED de 5,5 polegadas, com uma resolução de 2560×1440 pixéis. Tem também um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento.

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 5 megapixéis e outra principal de 12. Destaca-se também a bateria de 3.600 mAh que dura mais ou menos um dia inteiro com uma utilização normal e o sistema operativo android 7.0.

O que achamos:

Atualmente é possível adquirirem o Samsung S7 por cerca de 559 Euros e o S7 Edge por 646. Se olharmos para a diferença de preços do S8, eventualmente vale a pena adquirir o S7, mas não o S7 Edge. É que por mais 80 Euros conseguem comprar o S8.

Samsung: Melhor relação qualidade/preço

Samsung Galaxy A5 (2017) e A7 (2017)

A série A da Samsung é sem dúvida muito interessante, uma vez que consegue oferecer aos utilizadores o melhor de dois mundos, ou seja, um equipamento com caraterísticas que normalmente apenas estão presentes em topos de gama e ao mesmo tempo um preço mais acessível.

Na sua essência, o Galaxy A7 e o A5 são o mesmo smartphone. No entanto, o primeiro aposta num ecrã de 5,7 polegadas enquanto o último se fica pelas 5,2 polegadas. Ambos utilizam ecrãs super AMOLED de 1080p. Ao já referido juntam-se 3 GB de memória.

Outras especificações dão conta de 32 GB de capacidade de armazenamento e uma bateria de 3600 mAh no caso do A7 e 3000 mAh no que diz respeito ao A5.

Já nos que diz respeito às câmaras disponibilizam duas (frontal e principal) ambas de 16 megapixéis, o que permite a captura de imagens detalhadas e com um excelente equilíbrio de cores. A própria focagem é muito rápida e funciona com precisão, tornando a obtenção de fotografias com qualidade numa tarefa muito simples.

Leiam aqui a nossa analise completa ao Samsung Galaxy A5.

Quanto a preços o A5 situa-se nos 369 Euros e o do A7 chegámos a encontrar online a 346 Euros, através de lojas internacionais que enviam para Portugal. No entanto tenham em conta que com os eventuais portes poderá ficar mais caro do que os preços que apresentamos.

O que achamos:

Se leram a análise que fizemos ao Samsung Galaxy A5 2017 rapidamente vão perceber que ficámos fãs. Dito isto e considerando que o A5 é o único modelo amplamente disponível em território nacional, seria sem dúvida a nossa escolha se procuram um equipamento abaixo dos 380 Euros.

Samsung Galaxy S6 e S6 Edge

Apesar de já terem sido lançados há mais de dois anos estes equipamento não deixam ser muito avançados e interessantes. Na realidade, continuam a ser uma opção muito sólida para quem quer mesmo ter um topo de gama (embora um pouco antigo).

O Samsung Galaxy S6 possui um ecrã de  5.1 polegadas, com uma resolução de 2560×1440 pixéis. A isto junta-se um processador Quad-core  de 1.5 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento.

Outras caracteristicas dão conta de uma câmara frontal de 5 megapixéis e outra principal de 16 para fotografias e videos. Integra uma bateria de 2550 mAh e o sistema operativo Android 6.0.

Por outro lado o S6 Edge possui um ecrã curvo de 5.1 polegadas, com uma resolução de 2560×1440 pixéis. Tem também um processador Quad-core 1.5 GHz, 3 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento.

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 5 megapixéis, outra principal de 16 para fotografias e videos. Uma bateria de 2600 Mah e o sistema operativo android 6.0.

Em algumas lojas é possível comprar o S6 por cerca de 400 Euros e o S6 Edge por 470 Euros.

O que achamos:

Mesmo depois de terem passado dois anos, a gama S6 continua a ser uma excelente escolha. Esta afirmação ganha ainda mais força se considerarem o preço a que conseguem comprar o S6 Edge. Se nos perguntarem o que devem escolher entre o A5 2017 e o S6 Edge, nós optaríamos pelo S6 Edge.

Samsung: Os mais económicos

Samsung Galaxy J5 e J7 (Versões 2017)

A família J da Samsung é talvez aquela que é mais fácil de recomendar. Normalmente é o que referimos aqueles amigos que nos dizem que querem um Samsung bom e barato. Têm especificações interessantes e são mais amigos da carteira.

O Samsung Galaxy J7 2017 possui um ecrã Full HD de 5.5 polegadas. A isto junta-se um processador octa-core a 1.6GHZ e 3GB de memória. O J7 tem ainda 16GB de capacidade de armazenamento.

Samsung Galaxy J7 2017

Ao nível das câmaras frontal e traseira possuem os mesmos megapixéis, ou seja 13. No entanto, têm diferenças ao nível de abertura, ou seja, f/1.7 e f/1.9.

Este equipamento vem com a habitual entrada para auscultadores e porta microUSB. Vem com as opções habituais de conetividade e ainda acelerómetro, sensor de proximidade, giroscópio, bússola e sensor de impressões digitais.

Tem uma bateria de 3600 mAh e o sistema operativo Android Nougat.

Por outro lado o Samsung Galaxy J5 vem com um ecrã HD de 5.2 polegadas e processador octa-core a 1.6GHz. Destacam-se ainda os 2GB de memória e os 16GB de capacidade de armazenamento, expansíveis através de um slot para cartões microSD. Possui uma bateria de 3000 mAh, sendo que as outras caraterísticas são semelhantes ao J7.

Ambos os equipamentos têm estrutura metálica e acabamentos muito interessantes. Quando combinados representam uma atualização em relação à versão anterior.

O que achamos:

Ao nível de custos, o Samsung J7 2017 ronda os 349,90 Euros e o Samsung J5 2017 os 289,99 Euros. Por este preço são sem dúvida opções muito interessantes, especialmente no caso dos J5. Dito isto e se não podem ou não querem mesmo gastar mais de 300 e poucos Euros olhem para estas opções. No entanto, se puderem dar o suficiente para comprarem um J7, tentem verificar se conseguem adquirir um S6 a um bom preço. Seria uma melhor opção se dermos primazia à relação qualidade/preço.

Share:
Patricia Fonseca

Dê a sua opinião