Samsung One UI 5: já estão disponíveis as primeiras imagens!

O site 9to5Google conseguiu obter uma versão ainda por lançar do Samsung One UI 5 e já estão disponíveis as primeiras imagens. Apesar de ter sido partilhada com este site não foi disponibilizada pela Samsung. Considerando que é uma versão tão inicial ainda não há lista de alterações disponíveis.

Samsung One UI 5: já estão disponíveis as primeiras imagens!

No One UI 5, a navegação terá um design diferente e temos direito a ícones revistos. Com a atualização, a Samsung parece estar a utilizar a caixa de diálogo padrão do Android, como se pode ver nos telemóveis Pixel.

- Publicidade -

Samsung One UI 5

Entretanto o centro de segurança e privacidade coloca as informações importantes de um utilizador, como palavras-passe, contas, segurança e funcionalidades de privacidade num só ecrã. A variante One UI 5 dele baseia-se no mesmo design que a Google está a usar nos Pixel. O mais importante é que a aplicação irá procurar qualquer coisa que possa estar a tentar mexer nas permissões.

Outra novidade no One UI 5 são dois novos gestos que melhoram a multitarefa. A utilização de dois dedos a deslizar da parte inferior do ecrã abre uma vista de ecrã dividido. E a roda dentada no canto superior ativa a vista pop-up que permite visualizar no ecrã novas notificações pop-up de aplicações selecionadas.

Outras alterações incluem uma melhoria das animações, e a capacidade de partilhar Notas da Samsung com até 100 pessoas ao mesmo tempo. Cada pessoa no grupo tem a capacidade de ver as revisões feitas a uma nota ao mesmo tempo.

Espera-se que o programa One UI 5 beta comece mais cedo do que o habitual, muito provavelmente até ao final deste mês. Os lançamentos estáveis podem começar a chegar em outubro, o que será um mês mais cedo do que o habitual.

Entretanto o que acha das imagens? Conte-nos tudo nos comentários.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.