Samsung One UI 4.1 chega à versão não-5G do Galaxy A52

A Samsung já está a disponibilizar o One UI 4.1 para a versão não 5G do Galaxy A52. No top dos mercados a receberem este update em primeiro lugar está o Brasil. Esta atualização é baseada no Android 12 e chega com muitas funções. São exemplo disso a partilha ao vivo do Google Duo, mas ferramentas de edição na app de Galeria, memória virtual personalizável e mais.

Samsung One UI 4.1 chega à versão não-5G do Galaxy A52

Mas nem tudo se resume às novidade que mencionei acima. É que a atualização para o One UI também chega com melhorias na estabilidade e segurança do Galaxy A52.

Se é um utilizador do Galaxy A52 no Brasil, então já deve ter recebido uma notificação para a atualização One UI 4.1. Entretanto mais regiões devem começar a receber o update breve. No entanto é um processo gradual. Assim poderá ter de esperar mais um pouco antes de estar disponível para todos.

Apesar do One UI ser algo muito esperado não está a correr bem para todos os equipamentos. Sobretudo com a versão 4.0. Que o diga o smartphone irmão do A52, ou seja, o A52S.

De facto, os problemas são muitos. Surgem soluços nas animações, a câmara não funciona como devia e o desempenho começa a piorar e até o brilho do ecrã não se comporta como deveria. Temos também problemas relacionados com o sensor de proximidade nas chamadas e uma elevada utilização da bateria. De facto, as situações são muitas e complicadas e como não é de estranhar isto está a deixar os utilizadores zangados.

Galaxy A52s 5G One

Mas vamos olhar para alguns dos relatos:

Este, por exemplo, é de um utilizador que dá pelo nome de VanshMchandani. Existem muitos bugs no OneUI 4. Quando se abre a gaveta da aplicações, a desfocagem de fundo desaparece, o mesmo com o painel lateral. Além disso, as animações são muito lentas, e os sons da escrita mudam frequentemente. O brilho também aumenta e diminui. Entretanto quando se procura pela taxa de atualização nas definições, nada aparece. Mas há mais questões. Ao ligar o carregador quando o ecrã está desligado, a animação de carregamento é muito lenta e funciona a 30fps em vez de 120.

Mas há mais questões.

Outro utilizador reporta atualizou recentemente o galaxy A52s para o Android 12 e o Oneui 4.0 e está com vários problemas. A câmara não está a funcionar bem e às vezes o smartphone encrava e a bateria esgota-se mais rapidamente. Mesmo nos 60hz.

De facto há vários relatos que estão a deixar os possuidores do Galaxy A52s muito preocupados. Mas a pior questão não é essa. É que as pessoas já se estão a queixar disto desde há dois meses e a Samsung ainda não disponibilizou qualquer correção. De facto, o smartphone ainda continua inclusivamente com o patch de Janeiro de 2022.

Tudo parece indicar que a Samsung queria lançar tão depressa o update que nem tudo foi testado como devia ser. Coisas que acontecem. Resta agora esperarmos que a correção chegue rapidamente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.