Samsung: O Note morreu para dar espaço aos dobráveis!

Como deve saber, a Samsung decidiu mudar a sua estratégia em 2021, ao riscar o lançamento da gama Note.

Claro que a gigante Sul Coreana aproveitou a crise de produção de semicondutores como desculpa para não lançar o Note 21… Mas aqui temos de ser realistas! A gama Note já andava a perder a sua identidade há vários anos. Sendo quase como uma morte ‘natural’, para dar espaço a outros aparelhos potencialmente mais interessantes.

Que aparelhos são estes? A resposta é muito simples, são os novos dobráveis!

Samsung: O Note morreu para dar espaço aos dobráveis!

Portanto, com a gama Galaxy S21 a servir como a bandeira no mundo dos smartphones ‘normais’. Parece que a Samsung vai apostar nos novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 para mudar um pouco as coisas, e impressionar o mercado.

- Advertisement -

Afinal, ao que tudo indica, a aposta vai ser mesmo muito forte neste segmento! Nomeadamente quando falamos do preço!

z fold 2

Pois bem, segundo o que sabemos, a Samsung vai apresentar os seus novos dobráveis em Agosto, provavelmente no dia 3, ou no dia 27. Aliás, parece que a sua produção em massa começou há alguns dias atrás. Uma fase inicial de produção capaz de meter cá fora cerca de 50~70 mil unidades POR DIA. Ou seja, a Samsung pode ter 7 milhões de dobráveis prontos para o mercado se o evento for feito no início de agosto, ou cerca de 8 milhões caso o evento aconteça no fim do mês.

Para ter noção da diferença, no ano passado, a Samsung produziu, 1~2 milhões de dobráveis. E claro, com uma produção em massa, o preço destes aparelhos também deverá descer um pouco. Obviamente que irão ser mais caros do que o Note do ano passado, mas o objetivo é que pelo menos o Z Flip 3, seja o dobrável mais apelativo em termos de funcionalidades, mas também em termos de preço, até agora.

Assim, se a coisa correr bem, é muito provável que a gama Note nunca mais volte às prateleiras.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.