Inicio Especiais Samsung: Nova gama de equipamentos com Windows 8

Samsung: Nova gama de equipamentos com Windows 8

Com a introdução dos sistemas operativos Windows 8 e Windows Phone 8 da Microsoft, a Samsung introduziu a ATIV, a sua nova gama para equipamentos suportados pela plataforma Windows. ATIV, é o simples anagrama da palavra VITA (inversão da palavra VITA), que significa “Vida” em latim.

Samsung ATIV Smart PC & Samsung ATIV Smart PC Pro

Combinando um design atractivo, as capacidades de processamento de um Notebook e a conveniência de utilização de um Tablet PC, o Samsung ATIV Smart PC de 11.6 polegadas e o ATIV Smart PC Pro são as novas apostas de equipamentos inteligentes da Samsung. Estes dispositivos asseguram poder de processamento com funcionalidades do Windows 8 bem como total compatibilidade com o Windows 7. Cada equipamento contempla uma doca para o teclado que permite que os utilizadores alternem entre um PC notebook tipo concha e um form factor de Tablet PC. Estes aparelhos permitem uma elevada mobilidade e produtividade máxima.

Um ecrã avançado com suporte para multi-touch de 10 dedos representa um salto tecnológico em interatividade, ultrapassando as funcionalidades normais de toques de dois dedos apenas. A sua sensibilidade melhorada permite que os utilizadores usem as opções pinch-to-zoom, rodem imagens e naveguem em páginas com facilidade, para se divertirem com todas as capacidades das mais recentes aplicações de entretenimento.

Além dos métodos de input normalmente facultados, os ATIV Smart PC e ATIV Smart PC Pro estão equipados com a famosa S Pen, assegurando assim experiências de escrita e de desenho para uma produtividade máxima, tanto na secretária do escritório como em movimento. Tal como quando se usa uma caneta ou um lápis, a caneta digital da Wacom é capaz de responder às necessidades dos designers profissionais com a sua sensibilidade de pressão de 1024 níveis. A aplicação S Note acompanha a S Pen para tornar a escrita e o desenho o mais simples e intuitivos possíveis.

Enquanto a S Camera explora por completo o desempenho das câmaras integradas (no painel frontal e traseiro), o S Player garante uma reprodução sem quebras de imagens e vídeos em qualquer formato. Este conteúdo é apresentado no ecrã LCD SuperBright Full HD de 11.6 polegadas capaz de reproduzir as cores mais vívidas e os detalhes mais profundos com um brilho de 400 nit.

Independentemente do seu form factor compacto e portátil, os dois equipamentos contam com portas USB 2.0 (Smart PC), USB 3.0 (Smart PC Pro), mHDMI, miniSD e duas portas extra USB 2.0 localizadas no teclado. E para melhorar a experiência, o ATIV Smart PC tem uma autonomia de até 13.5 horas, enquanto o seu irmão, o ATIV Smart PC Pro, garante autonomia até oito horas.

Samsung ATIV Tab

Com um peso de 570 g, com um ecrã de 10.1 polegadas e com apenas 8.9 mm de espessura, o ATIV Tab está sempre pronto a ser usado. O sistema arranca de forma imediata, sem tempo de espera, e vem equipado com o Office Home e Student 2013 RT, oferecendo assim as novas versões do Word, Excel, PowerPoint e OneNote melhorando e facilitando a forma como as pessoas desenvolvem as suas tarefas domésticas, na escola ou no local de trabalho. Estas aplicações garantem compatibilidade total de documentos, o que significa que os utilizadores podem abrir e criar qualquer documento, editá-lo e depois partilhá-lo com outras pessoas – tal e qual como acontece com outros PCs. Uma bateria de 8,200 mAh assegura energia suficiente para permitir que o utilizador trabalhe nos seus projetos e os partilhe virtualmente em qualquer altura e em qualquer lugar.

Além disso, o ATIV Tab é totalmente compatível com uma alargada gama de equipamentos e acessórios Windows, incluindo impressoras, teclados, projetores, monitores externos e outros periféricos. Pode usá-los através da porta USB e uHDMI, sem necessitar de instalar software adicional.

Samsung ATIV S

O Samsung ATIV S é um novo smartphone tanto para trabalho como para entretenimento com o sistema Windows Phone 8. ATIV S revela um design apaixonante e uma elevada performance, elementos que combina com um alargado espetro de opções de partilha de conteúdo e de produtividade. O seu processador dual-core 1.5 GHz e conectividade HSPA+42Mbps permitem uma performance convincente no que respeita a browsing na internet e uma elevada resposta, mesmo tanto para as aplicações de trabalho e para os jogos mais exigentes. Os utilizadores podem usufruir da nova experiência com o Windows Phone 8 no fabuloso ecrã Super AMOLED HD de 4.8 polegadas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Discos rígidos de 20 TB em Dezembro! 50 TB em 2026

É provável que conheça a Seagate, afinal de contas, estamos a falar de uma das mais populares e velhas fabricantes na indústria do armazenamento....

Já sabemos o que valem os novos Ryzen 5800X e 5950X!

Estamos muito perto da chegada dos novos Ryzen 5000 ao mercado, aliás, talvez mais interessante que tudo isto, estamos a horas do lançamento das...

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

A NVIDIA está com medo da AMD Radeon RX 6800 XL!

Isto parece um bocado 'parvo'... Mas mesmo com uma profunda dificuldade na resposta à atual procura do mercado, tudo indica que a NVIDIA já...