Samsung: Nova estratégia implica ir buscar talento à Apple

Como deve saber, a Samsung tem as suas próprias linhas de produção, por isso, na teoria, a gigante Sul Coreana deveria ser capaz de criar chips à sua medida, para chegar a níveis de performance muito superiores relativamente à concorrência. No entanto, no mundo Exynos, não é isso que tem acontecido.

Aliás, no mundo Android, existe uma dificuldade tremenda em chegar aos níveis de performance que a Apple é capaz de oferecer nos seus processadores mobile, isto sem sequer falar dos mais recentes (e poderosos) M1 e M2.

- Publicidade -

Pois bem, é exatamente por isto que a Samsung parece ter decidido tirar o pé do acelerador no lançamento de novos processadores Eyxnos. O que significa isto? Tudo indica que vamos ver o lançamento de uma gama Galaxy S23 exclusivamente baseada no SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen2. Isto enquanto a Samsung volta atrás, e recomeça o desenvolvimento de toda uma nova gama de processadores, do zero.

Pelos vistos, um esforço que vai contar com alguma da magia que tem dado vida aos processadores da Apple.

Samsung: Nova estratégia implica ir buscar talento à Apple

exynos, s22

Portanto, é inegável que os processadores Samsung Exynos não têm gozado de grande fama no mundo Android. Especialmente nos últimos 2 ou 3 anos, em que a versão Exynos do mais recente Galaxy S, ficou sempre atrás, de forma significativa, relativamente à versão equipada com um processador Snapdragon.

Pois bem, a Samsung parece estar finalmente farta de andar atrás do prejuízo. Por isso, criou uma equipa com pelo menos 1000 membros, para desenvolver um novo chip, exclusivo para os seus smartphones, capaz de bater o pé aquilo que a Apple anda a fazer no seu ecossistema, já em 2025. Mas para isso, a Samsung parece ter contratado uma das figuras chave da fabricante da maçã.

Estamos a falar de Kim Woo-Pyeong, uma figura importantíssima, que além de ter trabalhado na Apple durante 9 anos, também já trabalhou na Texas Instruments, e Qualcomm.

Ainda não sabemos muito bem que papel irá ter Kim Woo-Pyeong nesta revolução. Ainda assim, é inegável que a Samsung está a fazer um esforço a sério no campo da produção e desenvolvimento de novos chips. Como é o exemplo da grande aposta nas suas linhas de 3nm, que além de aumentos de performance e eficiência, também parecem ter corrigido muitos dos problemas das linhas de 4nm e 5nm.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Não acha que é obrigação da Samsung lançar produtos realmente capaz de inovar, sempre melhores que aquilo que a concorrência tem para oferecer? Estamos a falar de uma empresa que faz tudo, quase sempre bem! Por isso mesmo, tem liberdade para criar aparelhos eletrónicos completamente à sua imagem, quase sem limites. Bem, partilhe connosco a sua opinião, acerca deste assunto, nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.