Samsung Neuro Game Booster: o concorrente do GPU Turbo!

Neuro Game Booster? No último ano chegou ao mercado uma nova tecnologia de aceleração para smartphones chamada GPU Turbo. Esta novidade foi anunciada, na altura, pela Honor e tinha como principal objetivo aumentar o desempenho da placa gráfica, ao mesmo tempo que reduzia o consumo de energia. Na prática os dispositivos que receberam esta tecnologia passaram a lidar melhor com os jogos.

Neuro Game Booster: Aceleração para quem joga

Agora parece que a Samsung vai seguir o mesmo caminho e registou o nome “Neuro Game Booster”. De facto, olhando para este nome há poucas dúvidas que se trate de algo diferente do GPU Turbo. Afinal fala de jogos e fala de aceleração.

Neuro Game Booste

Este registo foi feito na passada segunda-feira, dia 21 de Janeiro, na União Europeia.

A descrição fala de um software para jogos destinado a dispositivos móveis. Entretanto a patente fala também da utilização da inteligência artificial.

Dito isto, a tecnologia Neuro Game Booster da Samsung deve aumentar o desempenho nos jogos!

Agora levanta-se uma questão:

Como sabe, a Samsung lança dispositivos com chipset Qualcomm na China e Estados Unidos e outros com processador Exynos na Europa. Ora, resta saber se a nova tecnologia estará presente apenas nos Exynos ou nos dois.

Não se sabe ao certo quando é que a Samsung vai comunicar o lançamento desta tecnologia. Ainda assim, poderá ser até antes do Galaxy S10!

No caso da Honor/Huawei que foram pioneiros nesta novidade, esta tecnologia já vai na segunda geração.

Entretanto a Samsung e a Honor podem não ser os únicos fabricantes a trabalharem nesta tecnologia.

Em Julho do ano passado falou-se da Qualcomm, embora posteriormente não se tenha falado muito mais do assunto.

Ainda assim, algo pode estar em marcha.

Lembramos que a tecnologia GPU Turbo levou cerca de 5 anos a desenvolver, segundo o fabricante.

Em Julho falou-se da tecnologia ‘Adreno Turbo’ da Qualcomm.

Nessa altura, a Qualcomm China usou a sua página oficial na rede social ‘Weibo’ para deixar adivinhar um anúncio relacionado com o Gaming Mobile! Em suma, menciona um ‘Adreno Turbo’ que deverá oferecer uma experiência de jogo mais fluida a aparelhos com processadores Snapdragon.

Adreno Turbo poderá ser um rival à altura do GPU Turbo e do novo Neuro Game Booster

Aparentemente, o ‘Adreno Turbo’ vai ser um rival direto do ‘GPU Turbo’ da Huawei! No entanto ainda não sabemos que tipo de mudanças irá ter na performance do aparelho! Já a solução da Huawei aumentar a performance gráfica por cerca de 60%, diminuindo o consumo de energia por cerca de 30%! Além disto, ainda permite que aplicações AR e VR corram de forma mais fluida.

Em suma, os próximos tempos serão realmente interessantes.

Têm algum dispositivo da Huawei/Honor que recebeu a GPU Turbo? Notaram diferença? Contem-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!