A Samsung diz sempre que gosta de guardar segredo, mas… Num leak que pode ou não ser inocente, tudo indica que o One UI 8.5 tratou de estragar a surpresa.
Ou seja, no meio do código que dá vida à última beta, foram descobertos esquemas de três smartphones que não correspondem a nenhum modelo atual. Ou seja, tudo indica que estamos a olhar, pela primeira vez, para o Galaxy S26, S26 Plus e S26 Ultra.
Com o lançamento previsto para janeiro ou fevereiro, esta fuga de informação chega mesmo em cima da hora. Temos mudanças!
Um novo módulo de câmaras que foge ao habitual

Dois dos equipamentos encontrados na beta aparecem identificados como M1 e M2, muito provavelmente os futuros Galaxy S26 e S26 Plus. Aqui, o que salta à vista é o novo módulo de câmaras. Temos um bloco maior, com três sensores, que se afasta da estética minimalista da geração S25.
O design lembra o estilo estreado no Galaxy Z Fold 7, o que pode indicar que a Samsung está finalmente a alinhar a identidade visual das várias gamas.
O S26 Ultra muda mais do que parecia?
O modelo M3 é apontado como o Galaxy S26 Ultra e, aqui, a diferença é mais evidente.
Ou seja, o módulo principal junta apenas as câmaras principais, mas os sensores adicionais e o flash passam para fora da ilha. Entretanto, as curvas também mudam. O Ultra fica mais arredondado do que o S25 Ultra, que seguia aquela linha mais “notebook”.
Tudo isto coincide com os renders que surgiram há semanas, o que reforça a ideia de que estamos a ver mesmo o que aí vem.
Mudanças internas? Sim, mas quase só no Ultra
Para lá do design, as novidades parecem concentrar-se no Ultra. Fala-se de um novo ecrã com mais privacidade, menos reflexos e melhor controlo de ângulos. E, claro, toda a gente espera pelo Snapdragon 8 Elite Gen 5 em versão global, sem Exynos à vista.
Já o S26 e o S26 Plus podem voltar a dividir o mundo, com o Exynos em algumas regiões e Snapdragon noutras. Ou seja, a velha história de sempre.
Lançamento pode escapar a janeiro
A Samsung ainda não confirmou nada, mas os rumores mais recentes apontam para fevereiro, não janeiro. Isto acontece porque a Samsung teve de fazer mudanças nos planos originais, e como tal, teve de acrescentar algumas semanas ao calendário.
Mas, uma coisa é certa. Se estes designs forem reais, a Samsung decidiu mexer um pouco mais do que tem sido habitual. Agora, se é o abanão que a linha Galaxy S precisava… São outros quinhentos.
