Quer poupar dados e proteger o smartphone? Instale já o Samsung Max!


Por em

O gigante tecnológico sul-coreano Samsung acaba de lançar o Samsung Max, uma aplicação que ajuda os utilizadores a protegerem a sua privacidade e a reduzirem o consumo de dados. Este software substitui o aplicativo Opera Max, um serviço de rede privada virtual (VPN) que deixou de existir em agosto de 2017.

A aplicação Samsung Max disponibiliza duas funcionalidades principais, que são o modo de economia de dados e o modo de proteção de privacidade. As formas através das quais a aplicação pode ajudar a reduzir o consumo de dados do utilizador, é através da compressão das imagens, vídeos, ficheiros de música e páginas web que a que os utilizadores acedem nos seus browsers e aplicações. Em paralelo, a aplicação permite que o utilizador especifique quais aplicações podem consumir dados e bloqueia automaticamente todas as que os utilizam em segundo plano. A aplicação também notifica os utilizadores quando identifica que uma aplicação já utilizou muitos dados. A Samsung afirma que o modo de economia de dados vai ajudar os utilizadores a reduzirem em larga escala o dinheiro que gastam nos dados móveis.

Outra funcionalidade do Samsung Max é o Modo de proteção de privacidade, que protege as informações pessoais dos utilizadores contra criminosos, através da encriptação de dados. A app também disponibiliza um serviço que permite mascarar o Sistema de Nomes de Domínio (DNS), bem como “Relatórios de Privacidade” que ajudam o utilizador a gerir a sua privacidade da melhor forma. Outra característica da app são as Ultra Apps, que carregam a versão móvel das diferentes redes sociais, otimizadas pelos servidores da Samsung. Para além de economizar dados e proteger a privacidade das pessoas, as Ultra Apps permitem ao utilizador controlar a sua experiência de utilização das redes sociais.

Esta aplicação já está disponível para download aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novas informações do Huawei P20 chegam à Internet

E se pudesse recriar o filme The Ring em sua casa?

Seguinte