Quer poupar dados e proteger o smartphone? Instale já o Samsung Max!

O gigante tecnológico sul-coreano Samsung acaba de lançar o Samsung Max, uma aplicação que ajuda os utilizadores a protegerem a sua privacidade e a reduzirem o consumo de dados. Este software substitui o aplicativo Opera Max, um serviço de rede privada virtual (VPN) que deixou de existir em agosto de 2017.

A aplicação Samsung Max disponibiliza duas funcionalidades principais, que são o modo de economia de dados e o modo de proteção de privacidade. As formas através das quais a aplicação pode ajudar a reduzir o consumo de dados do utilizador, é através da compressão das imagens, vídeos, ficheiros de música e páginas web que a que os utilizadores acedem nos seus browsers e aplicações. Em paralelo, a aplicação permite que o utilizador especifique quais aplicações podem consumir dados e bloqueia automaticamente todas as que os utilizam em segundo plano. A aplicação também notifica os utilizadores quando identifica que uma aplicação já utilizou muitos dados. A Samsung afirma que o modo de economia de dados vai ajudar os utilizadores a reduzirem em larga escala o dinheiro que gastam nos dados móveis.

Outra funcionalidade do Samsung Max é o Modo de proteção de privacidade, que protege as informações pessoais dos utilizadores contra criminosos, através da encriptação de dados. A app também disponibiliza um serviço que permite mascarar o Sistema de Nomes de Domínio (DNS), bem como “Relatórios de Privacidade” que ajudam o utilizador a gerir a sua privacidade da melhor forma. Outra característica da app são as Ultra Apps, que carregam a versão móvel das diferentes redes sociais, otimizadas pelos servidores da Samsung. Para além de economizar dados e proteger a privacidade das pessoas, as Ultra Apps permitem ao utilizador controlar a sua experiência de utilização das redes sociais.

Esta aplicação já está disponível para download aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário