Samsung longe dos 16GB com o Galaxy S24 Ultra. É um erro!?

Como já dissemos várias vezes ao longo das últimas semanas, a chegada em força da Inteligência Artificial ao mundo dos smartphones implica com toda a certeza um aumento significativo nas capacidades técnicas de muitos modelos.

Aliás, poderá até servir para obrigar muitos utilizadores a mudar de smartphone, pelo facto de a sua atual máquina já não ter a capacidade de armazenamento ou processamento local, para lidar com os novos algoritmos de IA.

Entretanto, uma das especificações técnicas mais importantes no lado da Inteligência Artificial é a memória RAM! Sendo exatamente por isso que já temos muitas fabricantes a apostar em modelos com 16GB, 20GB, ou até com 24GB de memória.

Mas… Ao que tudo indica, a Samsung quer continuar afastada das grandes quantidades de memória nos seus novos topo de gama. O Galaxy S24 Ultra vai ficar (novamente) limitado aos 12GB de memória RAM.

Samsung longe dos 16GB com o Galaxy S24 Ultra. É um erro!?

s23 Ultra

Portanto, como deve imaginar, visto que o lançamento acontece em Janeiro e amanhã entramos em Dezembro, já sabemos tudo ou quase tudo acerca dos novos Galaxy S24 da Samsung. Dito isto, devido ao grando foco no IA da Samsung na nova geração, era esperada uma subida significativa na capacidade de memória RAM de todos os modelos, mas… Não!

Os novos modelos Base do Galaxy S24 vão continuar limitados a 8GB de RAM, enquanto o Galaxy S24 Ultra vai apenas até aos 12GB. Uma maneira de fazer as coisas muito estranha, visto que as gerações Galaxy S20 e Galaxy S21 tiveram versões de 16GB. Na verdade, caso não saiba, é a própria Samsung a produzis os chips de memória RAM, por isso… A desculpa não pode nunca ser o preço.

Aliás, é muito provável que a gama de smartphones Galaxy S24 seja uma das únicas tão limitada no campo da memória RAM! Visto que todas as outras rivais estão a planear lançar aparelhos com 16GB, ou até com 24GB. Curiosamente, até a Apple está a planear aumentar significativamente a capacidade de memória RAM da gama de aparelhos iPhone 16.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.