Quando se fala do mundo das TVs, é completamente normal falar da Samsung como entidade dominadora, e depois, da LG, que normalmente nem fica assim tão longe quanto isso da sua histórica rival.
No entanto, com a evolução das tecnologias que dão vida a este tipo de produto, as coisas têm vindo a mudar. Não só temos vistos fabricantes sem grande tradição neste mercado a fazer das suas, como é o caso da Xiaomi, como também temos visto a Hisense a crescer a um ritmo simplesmente incrível.
Caso não saiba, a nível mundial, a Hisense já ocupa a posição de número 2.
Samsung lidera nas TVs, mas Hisense já começa a impressionar
Portanto, enquanto no passado tínhamos a Samsung e depois a LG, agora temos a Samsung e depois a Hisense. A fabricante classificou-se em segundo lugar na quota de volume de vendas mundial, e na verdade, no campo das receitas, a Chinesa Hisense até já lidera na sua região de origem.
Isto significa que a Hisense foi capaz de aproveitar, em pleno, os anos de pandemia, e consequentes meses de dificuldades de produção. Sendo agora expectável que a fabricante chegue às 20 milhões de unidades vendidas em 2022.
Curiosamente, é na gama alta que a Hisense parece estar a fazer mais sucesso.
Caso não conheça bem a Hisense, fique a saber que a fabricante foi fundada em 1969, na China, sendo agora uma das principais fabricantes de TVs, eletrodomésticos e até ACs, do mundo moderno. Está presente em 130 países, com Portugal a ser um dos mercados que melhor recebeu a fabricante.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Comprou TV nova durante a pandemia, ou anda no mercado a tentar perceber o que realmente vale a pena? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!