Samsung já não é a dona e senhora dos ecrãs OLED do iPhone

A grande maioria dos iPhones que chegaram ao mercado com ecrãs OLED, utilizam painéis Samsung. O que é bom para os consumidores e bom para a Apple, visto que a Samsung sabe muito bem o que está a fazer quando a palavra de ordem é o OLED.

Contudo, é inegável que a Apple não acha muita piada ao facto de financiar uma rival direta com muitos e bons milhões de Euros todos os anos. É por isso que a gigante Norte-Americana andou a investir forte e feio na LG sem grandes resultados, e mais recentemente chegou a meter a BOE à prova! Caso não saiba, a BOE é uma fabricante de ecrãs OLED Chinesa, que por acaso até já forneceu gigantes como a Huawei.

No entanto, de forma surpreendente, por razões ainda desconhecidas, a BOE chumbou nos testes de validação feitos antes do lançamento do iPhone 12… Mas isto não significa que seja uma carta fora do baralho para a Apple.



Samsung já não é a dona e senhora dos ecrãs OLED do iPhone

Samsung OLED iPhone

Portanto, a BOE não fez grandes favores à Apple quando falhou a fase de validação dos ecrãs OLED. No entanto, parece que a fabricante aprendeu com os erros, e por isso, além de já ter um acordo para o fornecimento de painéis para os próximos iPhone 13, alguns dos iPhone 12 também, irão ter um ecrã OLED da fabricante rival da Samsung. Algo que deverá significar uma grande poupança para os bolsos da Apple… Mas não pense que a irá sentir no seu bolso.

Curiosamente, a BOE tem planos para meter as mãos em pelo menos 40% da quota de mercado no mundo dos ecrãs OLED Flexíveis até 2024. Com a Samsung a ficar com os restantes 60%. Mas aqui não nos podemos esquecer da LG, que também anda a brincar com os OLED de baixas dimensões, e que curiosamente também é uma parceira da Apple.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!