Samsung já gozou com a Apple! Os carregadores são para ficar

Depois de vários rumores, foi finalmente confirmado que a Apple decidiu mesmo remover os carregadores e fones com fios das caixas dos seus smartphones. O que segundo a marca, se deve a uma tentativa de baixar a poluição ao ‘obrigar’ os utilizadores a utilizar os carregadores que já têm em casa.

(No entanto, o cabo incluído não é compatível com os carregadores antigos… O que claro está, obriga à compra de um novo carregador! Mas isso é outra conversa)

Pois bem, caso não saiba, também tivemos alguns rumores de que a Samsung iria fazer exatamente o mesmo em 2021. Mas como os consumidores não acharam muita piada à decisão da Apple, rapidamente a rival Sul Coreana meteu um travão na situação e engatou a marcha-atrás. Como? É simples, ao gozar com a Apple!

Samsung acabou de gozar com a Apple! Os carregadores são para ficar

note 20 ultra, buds

Portanto, foi em Maio que o muito conhecido analista do mundo Apple (Ming-Chi Kuo) avançou que a fabricante de smartphones, tablets e computadores Mac estava pronta a tomar a curiosa decisão de retirar os carregadores e earphones das caixas dos seus iPhone. Algo que muito boa gente não quis acreditar numa primeira fase, mas que rapidamente se tornou numa realidade.

Afinal de contas, no recente evento de apresentação dos novos iPhone 12, a Apple revelou que já existem 2 mil milhões de carregadores Apple no mercado. Além disso, também existem 700 milhões de headphones lightning. Por isso, como esta decisão resultaria num corte de produção de carbono equivalente a 450 mil carros… A empresa decidiu avançar.

Contudo, apesar deste corte ambiental, e de uma grande poupança para os bolsos da Apple, os consumidores continuam a ter de pagar exatamente o mesmo, mesmo sem os ‘extras’ na caixa.

Assim, a Samsung aproveitou a deixa e deixou a facada! Ora veja:

https://www.facebook.com/SamsungCaribbean/posts/4610541622352343

Entretanto, já sabemos que o novo Galaxy S21 (ou S30) irá chegar ao mercado com um carregador de 25W. No entanto, esta não é a primeira vez que a Samsung goza com a Apple, para mais tarde fazer exatamente o mesmo… Ainda se lembra do caso do Audio Jack? Por isso, vamos esperar para perceber o que realmente vai acontecer na indústria dos smartphones.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!