Galaxy Fold

(Atualização: A Samsung já veio a público negar as declarações do seu executivo! Afinal, parece que as vendas estão ainda abaixo do milhão, rondando as 500.000 unidades a nível global.)

O Samsung Galaxy Fold é sem sombra de dúvidas um dos smartphones mais inovadores da última década, ao transformar um simples telemóvel num tablet mestre da produtividade. É muito provavelmente um aparelho que a maior parte dos entusiastas pensou que apenas iria ver em filmes ou séries de ficção científica. Mas que agora já está no mercado, à espera que a nossa carteira de desdobre (ahah).

Pois bem, parece que a mesmo a custar ~2000€, o primeiro smartphone dobrável da Samsung foi um autêntico sucesso! Afinal de contas, já foram vendidas 1 milhão de unidades do aparelho.

Samsung já dobrou o mercado de smartphones um milhão de vezes!

Galaxy Fold

Portanto, 1 milhão de unidades vendidas é interessante! Mas é um número extremamente pequeno em relação aquilo que a Samsung e suas rivais vendem todos os anos. Ainda assim, tendo em conta que estamos a falar de um aparelho de primeira geração, que na verdade ninguém sabia bem o que valia…. Podemos dizer que foi uma absoluta vitória para a gigante Sul Coreana, especialmente depois do primeiro lançamento desastroso.

Ao fim ao cabo, temos várias fabricantes mais pequenas que sonham todos os dias com a marca do milhão de unidades vendidas.

Dito isto, o Fold chegou ao mercado apenas em Setembro, meses após a data original, naquilo que nem sequer foi um lançamento global. Depois de várias unidades de teste terem falhas catastróficas nas mãos de vários reviewers e YouTubers. Assim, devido a todo o feedback negativo, a Samsung voltou aos seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento para conseguir chegar a uma versão mais robusta do inovador smartphone.



Curiosamente, apesar de no início do ano termos uma autêntica corrida ao primeiro smartphone dobrável comercial… A verdade é que o Mate X da Huawei teima em não aparecer. Além disso, todas as ameaças da Xiaomi parecem ter caído por terra, visto que o seu dobrável não passou apenas de um vídeo ‘teaser’ em vez de um produto concreto.

Em suma, o único grande rival ao Galaxy Fold é mesmo o Moto RAZR que apenas deverá chegar ao mercado em Fevereiro.


Samsung já dobrou o mercado de smartphones um milhão de vezes! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.