Samsung Internet 15 : finalmente está disponível a versão final!

A maioria das pessoas com um smartphone Android utiliza o Chrome. Afinal de contas, vem pré-instalado e sincroniza tudo o que temos no computador. Separadores, histórico, palavras-passe e também favoritos. No entanto há várias alternativas importantes e o Samsung Internet 15 é uma delas, especialmente agora que o conhecido browser da Samsung chegou agora à versão final e apesar de não ter grandes alterações visuais inclui muitas melhorias ao nível da segurança.

Samsung Internet 15 : finalmente está disponível a versão final!

A privacidade tornou-se numa grande prioridade nos últimos anos e a Samsung pensou a sério nisso. Agora temos uma tecnologia que impede que sigam o que estamos a fazer. Entretanto o menu de apagar os dados de navegação foi expandido e dá exemplos específicos daquilo que cada opção limpa.

A nova versão está baseada no Chromium 90. É uma versão relativamente melhorada do motor Chromium 87 que pode ser encontrado no Samsung Internet 14. Ou seja, com a nova versão temos um suporte para novas API web. Para além disso, suporta a nova alternativa da Google aos cookies.

Samsung Internet 15

Para além disso o browser agora lembra-se quando ativou o modo secreto, ou se preferir, o modo incógnito e vai continuar dessa forma até que o desativemos. Na prática é a mesma função que tem o Safari no iOS.

Samsung Internet 15

Finalmente a Samsung adicionou um novo widget de pesquisa que abre o browser com a barra de endereços selecionada.

Na prática o que o widget do Chrome já disponibiliza há vários anos.

Esta nova versão chega dois meses depois do último grande update ter entrado na versão beta. Falo do Samsung Internet v14.2 que adicionou a sincronização de páginas entre smartphones Galaxy e tablets. Para além disso passou a suportar também acções com a S Pen.

Encontra a última versão do Samsung Internet 15 através da Play Store aqui. Uma coisa é certa. Vale realmente a pena utilizar este browser.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!