Samsung incorporou uma carteira de ‘cryptocurrency’ no Galaxy S10


Por em

Samsung Galaxy S10, incorporou uma cryptocurrency wallet – O Samsung Galaxy S10, continua a impressionar, tanto a nível de design, como na implementação de novas funcionalidades.

Depois de passar um mau bocado com o Galaxy S9 e Note 9, a gigante Sul Coreana apostou num arrojado novo design… Mas parece que a aposta não ficou por aqui! Afinal de contas, o Galaxy S10 traz algo completamente novo, uma Cryptocurrency Wallet (Uma Carteira Virtual).

Samsung Galaxy S10

Esta Cryptocurrency Wallet, incorporada no Galaxy S10, é capaz de armazenar Bitcoin, Ethereum e Cosmo Coin. Sendo considerada uma carteira virtual fria “cold storage”, ou seja, está separada do resto do sistema, sem qualquer acesso à internet.

A Samsung é uma das primeiras grandes marcas de smartphones a incluir tal funcionalidade num equipamento

Similarmente, o Samsung Galaxy S10, também conta com o suporte para decentralized apps (“Dapps”). Aliás, a principal Dapp disponibilizada pela Samsung chama-se Cosmee. Nesta aplicação, os utilizadores podem fazer ‘reviews’, dando a sua opinião em troca de Cosmo Tokens.



A Samsung anunciou também, o suporte para a cryptocurrency chamada de Enjin Coin, que é uma moeda à base de Ethereum digital para gamers fundada na Coreia do Sul.

Para que serve uma carteira, se não podermos gastar dinheiro?

A Samsung sabe disso, por isso, outra das novas funcionalidades, é a capacidade de efetuar pagamento contactless com moedas virtuais, a partir desta carteira.

Curiosamente, apesar do mercado de moedas virtuais estar muito em baixo… A verdade é que grandes empresas estão neste momento a apostar forte e feio no mundo das cryptocurrency.



Será que as grandes empresas sabem algo que nós ainda não sabemos?

Possivelmente sim… Sendo que não só, já são várias as empresas que apostam nas moedas virtuais. Como também, estas têm vindo a criar novas soluções para o mundo da cryptocurrency.

Tendo em conta tudo isto, é certo que só a bem pouco tempo é que começaram a existir smartphones, focados na cryptocurrency e com uma “cold wallet” bem protegida.

Samsung S10



Afinal de contas, apenas no ano passado é que Sirin Labs, lançou o Finney phone, com uma carteira virtual, no valor de 1000€.

Do mesmo modo, a HTC lançou também lançou no final do ano, a sua oferta neste mercado. O HTC Exodus, que iniciou a sua pre-order em Outubro de 2018. Curiosamente, apenas pode ser comprado também com cryptocurrency. 

No entanto, é preciso mencionar que é possível transformar qualquer smartphone android, numa carteira para moedas virtuais. Instalando certas aplicações já disponíveis a algum tempo.

Ainda assim, os equipamentos com a cryptocurrency wallet de origem, como o Samsung Galaxy S10, possuem a chamada de carteira fria. Que é uma carteira virtual, muito mais protegida, tendo em conta que é uma repartição à parte e não tem ligação à internet.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Confirmado! O OnePlus 7 não vai ter carregamento sem fios

Xiaomi vai abrir mais 100 lojas na Europa. Portugal à espera!

Seguinte