Eu até concordo com isto. Ou seja, a Samsung pode estar prestes a fazer algo que devia ter feito já há algum tempo, que é acabar com o modelo Plus. Este modelo é demasiado parecido ao modelo base, ficando atrás do muito mais desejado Ultra, apesar de não ser muito mais barato.
Assim, de forma muito similar ao que vai acontecer com o iPhone Plus assim que o iPhone Slim chegar ao mercado, com a chegada do novo Galaxy S25 Edge, o destino da versão “do meio” da linha Galaxy S parece estar traçado. Honestamente? Ninguém vai sentir a falta.
Samsung vai voltar a imitar a Apple. Adeus ao Plus!
Até agora, a fórmula era simples, mas com resultados estranhos. Ou seja, tinhas o Galaxy S25 base, a versão Ultra para quem quer tudo e mais alguma coisa, e o Plus… que andava ali perdido no meio, sem se destacar em nada.
Porém, agora com o lançamento do Galaxy S25 Edge já confirmado para o dia 30 de maio, esse espaço deixou de fazer sentido, porque o Plus vai ter ainda menos holofotes em cima de si, e como tal, as vendas vão obviamente sofrer.
Mais leve, mais fino, mais apelativo?
O Galaxy S25 Edge chega com o mesmo espírito do Plus, porém com alguns pózinhos extra. Ou seja, um ecrã grande, boa performance, e claro, uma experiência premium diferenciada.
Ou seja, vai tentar fazer tudo aquilo que o Plus já fazia, agora com um design mais leve, mais fino e, muito provavelmente, com melhor ergonomia. Quem já teve o S25 Plus na mão sabe que, apesar do bom desempenho e do ecrã excelente, o peso e a espessura não ajudavam.
Sim, a câmara do Plus ainda tem uma vantagem com a lente telefoto, e sim, a bateria também é ligeiramente superior. Mas sejamos sinceros: a maioria das pessoas que comprava o Plus não o fazia por causa do zoom ou dos miliamperes a mais. Fazia-o porque queria um telemóvel grande, mas não tão pesado ou caro como o Ultra.
Os números são como o algodão. Não mentem!
Temos de olhar para a estatística.
Ou seja, segundo dados recentes, no primeiro mês de vendas globais, o Galaxy S25 Ultra vendeu 2,55 milhões de unidades. O Galaxy S25 base vendeu 1,17 milhões. E o Plus? Ficou-se pelas 840 mil. É um sinal claro de que o interesse pelo modelo intermédio está a desaparecer. Aliás, é um sinal que já anda a dar sinal há vários anos.
Ainda por cima, o Galaxy S25 Edge só deverá custar mais 50€ ou 100€ face ao atual Plus. Ou seja, encosta-se perigosamente ao valor do Plus.
A pergunta que fica é: será que a Samsung tem coragem de o assumir oficialmente? Dia 30 saberemos.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!