Samsung + GloFo? Investimento avultado na antiga parceira AMD?

Samsung + GloFo? – De vez em quando, temos rumores bastante interessantes acerca do que se passa nos bastidores indústria, sendo que este é certamente um deles. Ao fim ao cabo, segundo alguns ‘insiders’, a Samsung está a preparar-se para investir forte e feio na GlobalFoundries, a antiga parceira por excelência para a produção de todos os CPUs e GPUs AMD.

Algo que acaba por ser curioso, visto que a GloFo é apontada por muitos especialistas, como uma das razões que ‘atrasaram’ a AMD nestes últimos quase 10 anos.



Porquê esta movimentação da Samsung nesta altura do campeonato? Porquê um investimento na GlobalFoundries?

Samsung GlobalFoundries

Pois bem, ao que tudo indica, a Gigante Sul Coreana não está a achar muita piada ao que está a acontecer com as ‘foundries’ Asiáticas, consequência da guerra comercial entre os Estados Unidos e China. Por isso, está a tentar passar parte da sua produção para território Europeu ou Norte Americano. Ao fim ao cabo, como deve saber, a Huawei perdeu um dos seus maiores parceiros, a TSMC, que é a responsável pela produção da grande maioria dos chips que dão vida aos aparelhos da gigante Chinesa.

Assim, tendo em conta que a GlobalFoundries tem a sua sede nos Estados Unidos (Califórnia), estamos a falar de uma empresa Americana, com grande parte da sua produção situada nos US e EU. Dito tudo isto, parece que o investimento irá ser feito na fábrica de Dresden na Alemanha, de forma a expandir significativamente a produção desta localização.

Qual é o objectivo primário da Samsung?

A resposta é bastante simples, a ideia é agilizar uma aproximação com os mercados Ocidentais. Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma gigantesca empresa. Que tem agora a grande meta de ser uma das maiores fabricantes de semi-condutores do planeta. (Posição atualmente ocupada pela TSMC)

Por isso, nada melhor que começar a angariar alguns clientes para o futuro, nesta localização do mapa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também