Inicio outros Samsung Gear S3 Chega Hoje a Portugal

Samsung Gear S3 Chega Hoje a Portugal

Samsung disponibiliza a partir de hoje o novo Gear S3, nas suas versões Frontier e Classic. O Samsung Gear S3 foi inspirado pela relojoaria tradicional, conjugando um design intemporal com a mais recente tecnologia móvel da Samsung – resistência à água (certificação IP68), diversos sensores para diferentes tipos de utilizadores, desde barómetro, a velocímetro e altímetro, bem como GPS integrado.

Design intemporal, tecnologia inovadora

O Samsung Gear S3 está disponível em duas versões, com designs arrojados que  permitem o  ajuste ao estilo de cada pessoa: Frontier e Classic. A pensar nos utilizadores que possuem um espírito ativo e explorador, o Gear S3 Frontier exibe uma estrutura exterior mais robusta e duradoura que ambiciona combinar na perfeição forma e função. A versão Frontier foi especificamente desenhada para se integrar em qualquer cenário ou ambiente – seja ele de lazer ou mais profissional.

Já o Gear S3 Classic homenagea o estilo minimalista e elegante que distingue os relógios mais icónicos. A versão Classic foi concebida com uma especial atenção aos detalhes – com a sua dimensão e forma a serem trabalhadas para alcançarem a mesma consistência e equilíbrio que existe num relógio de luxo.

Numa tentativa de descobrir o que realmente define um relógio, a Samsung inspirou-se em fabricantes de relógios tradicionais de todo o mundo, dando especial atenção às competências e às capacidades que são necessárias para montar uma peça extremamente delicada e altamente complexa.

Influenciado pelas técnicas de fabrico dos relógios tradicionais, o Gear S3 foi criado com base numa investigação intensiva e em estudos realizados junto de consumidores, líderes da indústria e especialistas em relógios de todo o mundo. Cada funcionalidade, desde a moldura circular aos acabamentos e braceletes, foi reinventada com o objectivo de se assemelhar à imagem de um relógio clássico.

Além disto, o Gear S3 é compatível com as braceletes standard de 22mm, para que os consumidores possam personalizar ainda mais facilmente os seus relógios, e ajustá-los quase de forma perfeita a cada estilo ou ocasião especial.

Samsung Gear S3

Gear S3, Faça Chuva ou Faça Sol

Além de uma imagem elegante, o Gear S3 cumpre os standards da certificação IP68 de resistência à água e ao pó, permitindo uma utilização nas mais distintas condições atmosféricas. Pela primeira vez na série de equipamentos Gear, o Gear S3 integra Corning Gorilla Glass SR+ especialmente desenhado para equipamentos wearable, que torna o ecrã mais resistente aos riscos e a outras agressões.

O Always On Display (AOD) a cores de 16 megapíxeis e a tecnologia Super AMOLED diferenciam ainda mais o Gear S3 dos smartwatches anteriores da Samsung. O AOD permite mostrar permanentemente as horas, em vez de automaticamente desligar o ecrã após algum tempo, e exibe um sofisticado mostrador que simula a imagem dos relógios analógicos.

A moldura rotativa que caracteriza o novo Gear S3 foi melhorada e integra agora novas funcionalidades. Sem tocar no ecrã, os utilizadores podem aceitar ou rejeitar uma chamada ou desligar um alarme. Além disto, o Gear S3 permitirá que, ao escrever ou desenhar no ecrã as mensagens, estas sejam automaticamente convertidas em texto ou emojis. Os utilizadores podem ainda criar pequenas notificações e listas de tarefas para gerirem mais facilmente o seu dia-a-dia, mesmo aqueles com agendas mais caóticas, isto graças à aplicação Reminders (lembretes).

Samsung Gear S3

Polivalência para todas as modalidades!

O Gear S3 coloca toda a conveniência no movimento do pulso, permitindo aos utilizadores deixarem o telefone em casa quando não necessitam de o ter à mão. A funcionalidade GPS integrada permite a monitorização das atividades diárias de fitness, enquanto o altímetro/barómetro e medidor de velocidade permitem o registo da altitude e da pressão atmosférica, para controlo das alterações repentinas do tempo, da distância percorrida e da velocidade.

Através das colunas integradas, os utilizadores podem ativar mensagens de voz e ouvir as suas músicas preferidas. Com uma bateria que tem uma autonomia estimada para até 4 dias (depende da utilização que seja efectuada em concreto), com apenas um carregamento, podem também ouvir sua música, fazer chamadas e desfrutar do seu elegante relógio durante muito mais tempo.

Um ecossistema de apps para todos os gostos

O Gear S3 foi desenhado a pensar na segurança dos utilizadores. Em caso de emergência, estes podem ativar o serviço SOS e as capacidades de monitorização de localização para alertarem familiares e amigos, ou profissionais de emergência médica sobre uma situação de crise.

Os utilizadores podem ainda aceder a um vasto leque de aplicações de diversas áreas, incluindo fitness, música, notícias, desporto e viagens, todas elas otimizadas para assegurar a sincronização entre equipamentos Gear, onde se incluem o Gear S2 e o Gear S3. A grande variedade de mostradores digitais de relógios que está disponível para download permite a personalização da UI (Interface de Utilizador) e respetiva adequação ao estilo pessoal de cada utilizador.

Algumas aplicações e mostradores selecionados estarão disponíveis para download diretamente a partir do Gear S3, sem que seja necessário um descarregamento prévio via smartphone (desde que seja assegurada a ligação à internet). Através de uma colaboração aberta com programadores e parceiros, a Samsung continua a enriquecer o seu ecossistema de equipamentos wearables  e a oferecer aos utilizadores uma experiência de utilização de um smartwatch diferenciadora.

Samsung Gear S3

O Gear S3 Frontier e Gear S3 Classic estarão disponíveis nas lojas Samsung e grandes retalhistas.

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...