Passou cerca de um ano desde que a Samsung apresentou o seu primeiro relógio inteligente Galaxy Gear que se inicialmente era alimentado pelo sistema operativo Android, passou a utilizar o sistema Tizen que chegou aos utilizadores sob a forma de uma actualização.

Desde aí surgiram novos modelos como a série Gear 2, Gear Fit e Gear Live. O modelo que foi apresentado hoje em Lisboa, o Gear S distingue-se de todos os antecessores. As diferenças começam logo no ecrã curvo de duas polegadas que quase faz lembrar que temos um pequeno telemóvel no nosso pulso. Bem, na realidade temos uma vez que este dispositivo pode acomodar o seu próprio cartão SIM de forma a funcionar independentemente do telefone. Importa ainda destacar o GPS integrado, a possibilidade de fazer e receber chamadas e ainda o envio e recepção de mensagens escritas ou email. Como? Pode usar o teclado QWERTY que surge no ecrã. Por outro lado, quando está emparelhado com outro smartphone por Bluetooth, pode ainda apresentar notificações e permite-lhe controlar determinadas funções.

Samsung Gear S 2 (white)

Existem várias aplicações optimizadas para o ecrã de duas polegadas do Gear S. Por exemplo, pode ter acesso ao sistema completo de navegação Here Maps, uma vez que este dispositivo tem, como já referimos, GPS integrado. Mas existem mais utilizações para este dispositivo. Um serviço de notícias 24 horas do “The Financial Time”s, chamado ‘fastFT’”, e que funciona em simultâneo com a tecnologia de leitura da Spritz; bem como a capacidade de aceder e responder a notificações no Facebook.

Samsung Gear S 5 (black)

Como habitual, todo o ecrã é sensível ao tacto e existe apenas um único botão que é o home. Pode passar o dedo para cima, para baixo, para esquerda ou para à direita para realizar diversas funções.

Samsung Gear S 7 (black)

Outra novidade apresentada pela Samsung tem o nome de código Samsung Gear Circle e quando emparelhado com um smartphone, permite aos utilizadores receberem chamadas, ouvirem música e darem ordens através de comandos de voz através de uma ligação Bluetooth. O Samsung Gear Circle tem um fecho magnético que se segura à volta do pescoço quando não está a ser utilizado, bem como uma função de vibração para alertar em caso de novas chamadas ou notificações.

Samsung Gear Circle 8 (black)

O Samsung Gear S e o Samsung Gear Circle estarão disponíveis no mercado nacional a partir de Outubro.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.