Inicio Android Chegaram os Samsung Galaxy Watch Active e Galaxy Fit

Chegaram os Samsung Galaxy Watch Active e Galaxy Fit

De manhã foi o dia X, quando a Xiaomi apresentou ao mundo o novo Xiaomi Mi 9. No entanto, a tarde e noite tem sido toda Samsung. Depois de falarmos da linha Galaxy S10 e do novo smartphone dobrável eis que o foco se vira agora para os novos wearables. Os Samsung Galaxy Watch Active e Samsung Galaxy Fit, são elegantes, simples de utilizar e vêm carregados com funcionalidades. Uma delas é especialmente importante. Quer saber qual é? Explicamos tudo nas próximas linhas.

Galaxy Fit

Samsung Galaxy Watch Active: um relógio muito desportivo

O Samsung Galaxy Watch 2018 é um dispositivo de fitness elegante, mas que ao mesmo tempo apresenta um design simples. Tem aproximadamente o mesmo tamanho do Gear Sport de última geração.

Galaxy Fit

Destaca-se logo à partida o ecrã AMOLED de 1,1 polegadas. A resolução é de 360 ​​x 360 pixéis.

Importa salientar que como já tínhamos referido na Leak, a Samsung removeu a moldura rotativa em favor de um design mais elegante. Assim, os utilizadores vão ter de deslizar pelo ecrã para navegarem pela interface e por todas as funcionalidades disponibilizadas.

Galaxy Fit

Uma novidade nesta linha de dispositivos é a monitorização da pressão arterial!

A partir de 15 de março, os utilizadores do Watch Active podem descarregar a aplicação My BP Lab, desenvolvido em conjunto com a Universidade da Califórnia, para ajudar a acompanhar os níveis de pressão arterial durante o dia.

Entretanto, o Galaxy Watch Active tem especificações interessantes. Vem com um GPS embutido, sensor óptico de frequência cardíaca, um chip NFC para o Samsung Pay, uma classificação de resistência à água de 5ATM, bem como uma classificação MIL-STD-810G. Também suporta Bluetooth 4.2 e Wi-Fi, embora não exista uma opção LTE.

O Samsung Galaxy Watch Active estará disponível a partir de 8 de março de 2019. O preço irá rondar os 200 Euros.

Samsung Galaxy Fit

A Samsung também anunciou também um novo dispositivo que aposta sobretudo no fitness. Esta é eventualmente uma opção mais acessível para quem quer acompanhar as atividades desportivas.

Galaxy Fit

O Galaxy Fit possui um sensor de frequência cardíaca integrado e um ecrã AMOLED colorido. Integra ainda giroscópio e um acelerómetro. Ao nível do GPS não há nenhum integrado.

O Galaxy Fit acompanha automaticamente os exercícios de caminhada, corrida, ciclismo, remo, entre outras. Também pode acompanhar até 90 atividades diferentes da aplicação Samsung Health no seu telefone.

Entretanto o Galaxy Fit utiliza um software a que a Samsung chama Realtime OS. Na prática, garante uma experiência de software mais fácil de usar, com suporte para  notificações de smartphones, alarmes, alertas de calendário e previsão do tempo.

Leia mais aqui sobre o que a Samsung lançou hoje:

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...

As NVIDIA GeForce RTX 30 são como um bom vinho!

É uma afirmação estranha eu sei, mas o que eu quero dizer é que as placas apenas irão ficar mais poderosas à medida que...