Como deve saber, a Samsung vai abandonar o seu próprio Sistema Operativo Tizen, para voltar a abraçar o velhinho Wear OS da Google. Uma jogada estranha, mas que pode revolucionar completamente o ecossistema Android.
Afinal de contas, apesar da imensidão de smartwatches compatíveis com o Android da Google, a verdade é que não temos nenhum relógio capaz de ser a cara deste mercado. Isto enquanto, no lado da Apple, temos o Apple Watch a dominar sem dó nem piedade.
Pois bem, isto vai mudar em 2021, com a chegada dos novos Samsung Galaxy Watch 4! Afinal de contas, o design é brutal, e pelos vistos, as especificações não vão ficar nada atrás.
Samsung Galaxy Watch 4: Especificações brutais para o Wear OS!
Portanto, como deve saber, a Samsung está a preparar uma nova gama de smartwatches para o próximo mês de agosto. Um lançamento que pode muito bem ser o mais importante de sempre para o Sistema Operativo da Google para relógios.
Uma importância que não está a passar ao lado da Samsung, que pelos vistos duplicou a quantidade de armazenamento do Galaxy Watch 4 (16GB), comparativamente ao relógio Wear OS com mais memória interna lançado no mercado.
Além disto, vamos ainda ter um SoC Exynos W920, que promete um aumento de performance muito interessante relativo ao Qualcomm Snapdragon 4100, e claro, 1.5GB de memória RAM, ou seja, mais 50% comparativamente ao relógios Wear OS mais poderoso já lançado.
Curiosamente, 16GB de armazenamento continua a ser metade daquilo que o Apple Watch oferece. No entanto, no campo da memória RAM, a Samsung oferece mais 512MB, visto que o relógio da Apple fica pelo 1GB.
Em suma, esperemos que a experiência no dia-a-dia seja equivalente às especificações e design do aparelho. Seria um excelente sinal para o mundo Android.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!