Samsung Galaxy: a origem do nome está no vinho!

Todos conhecemos o nome Samsung Galaxy. Isto porque é algo que a fabricante número um do mundo utiliza nos seus smartphones e também nos tablets ou auriculares. Mas sabe de onde veio este nome? Se pensou numa inspiração no universo ou no futuro então está errado. De facto, o nome Samsung Galaxy tem uma origem muito mais inesperada e mais concretamente no vinho.

Samsung Galaxy: a origem do nome está no vinho!

Foi em 2009 que nasceu o primeiro dispositivo a utilizar esta designação e de facto chamava-se apenas Samsung Galaxy. Entretanto a este dispositivo seguiu-se o Galaxy S que foi lançado logo no ano a seguir.

- Publicidade -

De onde veio o nome Galaxy?

Indo pela lógica parece que a Samsung procurou um novo interessante e futurista. Também se podia basear na palavra Samsung que significa três estrelas. Dito isto, embora pareça existir alguma lógica não foi nada disto.

origem Samsung Galaxy

De acordo com Geoffrey Cain, autor de Samsung Rising, o nome “Galaxy” veio de uma garrafa de Vinhos Terlato. Quem relata isto foi o ex-vice-presidente sénior, Ed Ho, ao referir que os responsável pela marca gostaram do nome utilizado pelo vinho devido ao seu caracter premium. Realmente é um vinho de topo proveniente da Califórnia.

origem Samsung Galaxy Essa é assim a história da origem do nome Samsung Galaxy. Entretanto se está a perguntar-se se ainda é possível adquirir este vinho,  a resposta é nim. Até aqui estava disponível. No entanto, a partir de Outubro de 2022 parece que deixou de estar. No entanto em algumas lojas ainda é possível comprar por um preço a rondar os 96 Euros.

Ou seja, não é talvez a história mais romântica do mundo. No entanto não deixa de ser interessante. Afinal de contas bastou ver-se uma palavra numa garrafa de vinho para lançar uma das designações mais populares do mundo.

Já conhecia esta origem? Conte-nos tudo nos comentários.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.