Samsung Galaxy: seis coisas a alterar antes de tirar fotos

Todos queremos tirar as melhores fotos com o nosso smartphone. No entanto nem sempre o conseguimos. É que a forma como ele está configurado é muito importante. Dito isto, se tem um smartphone Samsung Galaxy vamos dizer-lhe as seis coisas que tem de alterar antes de tirar fotos.

Samsung Galaxy: cinco coisas a alterar antes de tirar fotos

1. Otimizador de cenas

A funcionalidade de otimização de cenas faz exatamente aquilo que promete. Ajuda-nos a otimizar as nossas cenas. Assim conseguimos com alguma facilidade concentrar-nos automaticamente num objeto e esbater o resto da cena. A iluminação também é ajustada juntamente com outras opções.

Samsung Galaxy mude câmara

Graças a esta função o smartphone Samsung Galaxy pode reconhecer uma grande variedade de cenas.

Na maioria dos casos esta é uma função que vem ativada de forma automática. No entanto, não em todos os casos. Assim para verificar abra a aplicação de câmara e posteriormente carregue na roda dentada no canto superior esquerdo.

- Advertisement -

Depois é só ativar o otimizador de cenas.

2. Sugestões de disparo

A segunda função que importa ativar não vem ativada por defeito. Ainda assim faz muita falta. Especialmente para quem quer tirar boas fotografias mas é mais inexperiente nestas andanças.

Samsung Galaxy mude câmara

Para ativar só tem de ir a definições e ativar as sugestões de disparo. Com esta função ativada a app de câmara até nos ajuda a posicionar o smartphone da melhor forma para que a fotografia fique o melhor possível.

3. Rastreio de foco automático

Quem normalmente quer tirar fotografias a um filho que não para quieto ou a um animal que gosta de andar a correr de um lado para o outro, pode beneficiar deste modo. Assim, vamos conseguir que o smartphone fico focado no sujeito que selecionamos, mesmo que se mova durante as filmagens.

4. Verifique os modos de disparo

Se tem um smartphone Samsung vale mesmo a pena verificar os modos de disparo nas definições da app de Câmara. Dito isto, quando aceder a esta opção verá todos os diferentes métodos que pode utilizar para tirar uma fotografia.

O ativar ou não depende muito do que pretende fazer ao nível da câmara. Assim pode optar por premir teclas de volume para tirar fotos ou gravar vídeos. Também pode recorrer a comandos de voz, ao obturador flutuante e mostrar a palma para tirar selfies.

Delas todas os comandos de voz são particularmente interessantes. Isto porque posso tirar fotografias dizendo Smile, Cheese, entre outros.

5. Aproveite os modos extra

Para além dos modos habituais existem muitos mais que podemos aproveitar no nosso smartphone Samsung Galaxy. Dito isto, se carregarmos em Mais temos acesso a opções como o Modo Pro, Pro Video, Captação Única, Modo Noturno, Alimentos, Panorama, Super lento e muitos outros. De facto, vale a pena experimentarmos.

6. Instale o Camera Assistant

Na prática o Camera Assistant é um módulo que pode ser instalado a partir da Galaxy Store. Pode encontrá-lo aqui. Assim que o tivermos instalado ele fica disponível no menu de definições. A partir desse momento vamos poder personalizar a nossa câmara muito mais a fundo.

Camera Assistant Samsung

Logo à partida podemos ativar ou desativar o HDR Automático. Isto pode dar jeito em algumas situações.

Entretanto também podemos ativar a função de suavizar fotografias. Isto acaba por suavizar extremidades para que tudo fique com um aspeto mais profissional.

A outra coisa que pode ser ativada ou desativada é a mudança de lente automática. Assim o smartphone pode escolher a melhor lente com base no zoom, iluminação e distância do objeto ou então deixar-nos fazer tudo de forma manual.

Para além dessas características podemos ativar o modo de gravação vídeo no modo de fotografia e tornar o obturador mais rápido. Esta última função vem desativada de início e sinceramente é melhor que assim fique. É que o obturador fica mais rápido uma vez que para acelerar é necessário capturar menos frames. Assim isto pode levar a uma redução na qualidade das fotografias.

Entretanto a qualquer altura podemos utilizar o menu de três pontos que está no canto superior direito para repor definições.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.