Samsung Galaxy Tab S4 oficializado: tudo o que precisa de saber!


Por em

Para além do tablet mais económico e virado para uma utilização familiar, a Samsung apresentou também um modelo de topo que responde pelo nome Galaxy Tab S4.

O novo dispositivo destaca-se pela inclusão de melhor hardware e capacidade de processamento e é também o modelo que tem molduras mais finas. Olhando para todas as características o Galaxy Tab S4 tem tudo para eventualmente ser um dos melhores tablets de 2018.

A nova aposta da Samsung vem com um chipset Qualcomm Snapdragon 835 que se junta a 4GB de memória RAM. Este dispositivo vem ainda com uma capacidade de armazenamento de 64GB. Entretanto haverá também um modelo de 256GB disponível em mercados seleccionados.

O Galaxy Tab s4 mantém o slot microSD com suporte para cartões até 400GB.

Ao nível do ecrã este dispositivo tem um ecrã AMOLED de 10.5 polegadas QHD+ com resolução de 2560×1600 pixeis.

O Galaxy Tab S4 possui uma câmara traseira de 13 megapixeis com abertura f/1.9 e flash LED. Já na parte frontal está uma câmara de 8 megapixeis. Isto é sem dúvida uma melhoria significativa comparativamente à gama Galaxy S3.

O aumento significativo da resolução é provavelmente um resultado direto da inclusão do Intelligent Scan, uma solução biométrica que requer uma câmera frontal poderosa.

Entretanto e apesar deste equipamento só ter uma câmara frontal consegue reproduzir o modo retrato por software.

Ao nível do software este tablet vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo e com a interface Samsung Experience 9.5 por cima.

O novo software garante maior desempenho, particularmente no que diz respeito a transições de menu. Destaca-se também uma nova versão do Bixby que promete ser muito mais intuitiva. O suporte para o projeto Treble também está incluído e pode levar a Samsung a fornecer patches de segurança para o Galaxy Tab S4 de uma forma mais rápida comparativamente ao que acontecia com o Galaxy Tab S3.

Destaca-se também a inclusão do Samsung Health, Samsung Music, SmartThings e o Game Launcher.

A linha Galaxy Tab S4 vem com uma bateria de 7.300mAh, uma melhoria significativa em relação à de 6.000mAh do S3. O carregamento rápido também está presente e leva cerca de três horas para o dispositivo carregar totalmente.

A Samsung optou por livrar-se do botão home físico do Galaxy Tab S4, que havia sido utilizado como sensor de impressões digitais nos tablets anteriores da empresa.

Assim este dispositivo não tem leitor de impressões digitais. Compensa este facto com a inclusão de um leitor de íris, bem como da tecnologia proprietária Intelligent Scan, suportada pelo Galaxy S9. Na prática, o sistema funciona ao combinar as leituras do sensor da íris com a imagem do rosto tirada com a câmara frontal para fornecer uma solução de autenticação biométrica que seja mais rápida e mais segura e que funcione bem em cenários de pouca luz.

O Galaxy Tab S4 também vem com as tecnologias Samsung Knox pré-instaladas, permitindo que os utilizadores protejam os seus dados contra roubos ou infecções, mesmo que o invasor consiga desbloqueá-los. A plataforma de segurança Knox também protege contra malware e foi especificamente desenvolvida para tornar a implantação e a gestão muito simples.

A funcionalidade DeX está integrada ao próprio tablet e permite que ligue o tablet a um monitor e a um rato e teclado externo enquanto passa a ter acesso a uma interface mais centrada na funcionalidade. Esta configuração exige um adaptador HDMI-para-USB-C compatível.

Este tablet está disponível a partir dos 649 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung Galaxy Tab A 2018 oficializado: tudo o que precisa de saber!

Surgiu na internet uma fotografias do Meizu 16 na cor branca

Seguinte