Samsung Galaxy Tab A 2019 pode chegar em Fevereiro

A Samsung está supostamente a trabalhar num novo tablet que fará parte da linha Galaxy Tab A. Este tablet pode ser lançado no Mobile World Congress 2019, em Barcelona, ​​ou talvez num suposto evento de lançamento que vai ocorrer a 20 de fevereiro. É nesta data que a Samsung deverá lançar a gama Galaxy S10. No entanto, os detalhes são escassos neste momento. Ainda assim, as próximas semanas devem trazer muitas novidades.

O eventual Tab A 2019 terá o nome de código SM-P205

A julgar pelas informações mais recentes transmitidas pelo site SamMobile, o novo modelo Samsung Galaxy Tab A está a ser desenvolvido com o número do modelo SM-P205.

Este dispositivo deverá chegar com uma capacidade de armazenamento base de 32 GB. Estará disponível nas cores preto e cinza. Além disso, o Tab A 2019 deverá chegar com a versão de firmware P205DXU0ARL4. Parece querer dizer alguma coisa, mas diz muito pouco. É que não é possível afirmar se ele virá com o Android 9 Pie.

Ao nível da data de lançamento, sabe-se que o tablet Samsung SM-P205 (Tab A 2019) será lançado no primeiro trimestre do ano que vem. Aqui, conforme referimos há duas opções.

Três possíveis datas de lançamento

A possibilidade mais óbvia é o evento de lançamento ocorrer no Mobile World Congress 2019, que deve começar no dia 28 de fevereiro. No entanto, há também o suposto evento de lançamento de 20 de fevereiro, em que a Samsung pode apresentar os smartphones Galaxy S10 Lite, Galaxy S10 e Galaxy S10 +.

Importa salientar que esta empresa também terá um evento separado em março, onde apresentará a variante 5G do Galaxy S10, bem como o telefone dobrável Galaxy Fold. Qual será o escolhido?

Uma vez que este tablet pertence à gama Galaxy Tab A, espera-se que seja um modelo de gama média e não um flagship.

Lembramos que passaram agora quatro meses desde que a Samsung lançou o último dispositivo desta série. Na altura tratava-se do Galaxy Tab A 10.5, um gama-média com ecrã de 10,5 polegadas. Destaca-se ainda a resolução de 1.200 x 1.920 pixéis.

Este dispositivo vem equipado com um chipset octa-core Qualcomm Snapdragon 450. Entretanto, o Tab A 10.5 possui 3 GB de RAM com armazenamento interno de 32 GB, que pode ser expandido até 400 GB. É alimentado por uma bateria de 7,300mAh.

Destaca-se ainda a presença do sistema operativo Android Oreo 8.1. Sem dúvida uma boa opção se tiver um preço atrativo.