Samsung Galaxy S9 e S9 Plus: Tudo o que sabemos até agora

190848
3
Share:

O Samsung Galaxy S8 e o S8 Plus estão entre os melhores smartphones que pode comprar, conforme revelou o nosso teste que podem consultar aqui. Disponibilizam um ecrã sem moldura, linhas muito atraentes e especificações topo de gama. Quanto aos Galaxy S9 e S9 Plus, ainda muito pouco se sabe.  No entanto se juntarmos todos os rumores que circulam na Internet, conseguimos facilmente obter uma ideia de tudo o que poderemos esperar ao nível das especificações, funcionalidades e design.

Nas próximas linhas revelamos tudo o que sabemos até agora.

Galaxy S9 e S9 Plus: Especificações

O Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus não deverão ser assim tão diferentes em relação aos seus antecessores, como aconteceu no salto da gama 7 para a 8. Como tal, devemos encontrar ecrãs Super AMOLED de 5,8 e 6,2 polegadas com resolução QHD+ e uma proporção 18,5:9.

Samsung

Como sabem, o Galaxy S8 e o S8 Plus são maioritariamente idênticos, menos ao nível da dimensão do ecrã e da bateria. No caso das novas versões, as coisas podem ser diferentes. O Galaxy S9 deverá ter 6 GB de RAM e deverá disponibilizar uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Os rumores também afirmam que a câmara poderá capturar vídeo até 1.000 fps para aqueles vídeos super lentos. No entanto, não se sabe se isto se vai aplicar aos dois modelos.

Ambos os dispositivos serão alimentados pelo mesmo chipset e mais especificamente o Exynos 9810 ou o Snapdragon 845, dependendo da região. A capacidade de armazenamento deverá situar-se nos 64 GB, vai estar disponível um slot para cartão microSD e uma nova localização para o leitor de impressões digitais.

Se estavam à espera que a gama S9 já tivesse o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, saibam que esta tecnologia ainda não está totalmente pronta e o primeiro equipamento a utilizá-la deverá ser o Note 9.

Os smartphones Galaxy S9 terão assim o leitor de impressões digitais na parte traseira, mas não ao lado da câmera como acontece nos modelos antecessores. Ao invés disso, deverá estar localizado abaixo das câmaras.

De acordo com o jornal Business Korea, a Samsung vai utilizar o mesmo software de reconhecimento facial 2D que está disponível no Galaxy S8. Este fabricante decidiu ignorar a tecnologia 3D devido a “limitações tecnológicas” e preocupações com a segurança do utilizador. No entanto importa salientar que a funcionalidade de reconhecimento facial, bem como o scanner da íris, podem sofrer uma pequena atualização – ambas as opções de segurança devem ser mais rápidas.

Ao nível do software, o Galaxy S9 e o S9 Plus virão com o sistema operativo Android Oreo com o Experience UI da Samsung no topo. O Bixby, que se estreou na série Galaxy S8, também deve estar presente, mas melhorado.

Os novos equipamentos também deverão vir com colunas estéreo AKG e terão auscultadores da mesma marca na caixa. Os utilizadores vão também poder encontrar a classificação IP68 que garante a proteção contra poeira e água como no S8 e uma bateria de maior capacidade.

Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy S9 Plus
Ecrã 5.8-inch 18.5:9 Super AMOLED
2960 x 1440
570 ppi
6.2-inch 18.5:9 Super AMOLED
2960 x 1440
529 ppi
Processador Qualcomm 845 ou Exynos 9810 Qualcomm 845 ou Exynos 9810
Memória 4 GB 6 GB
Armazenamento 64 GB 64 GB
MicroSD Sim, até 256 GB Sim, até 256 GB
Câmara Câmara Única Câmara Dupla
Software Android Oreo
Samsung Experience
Android Oreo
Samsung Experience
Saída para Auscultadores Sim Sim
Resistência à Água IP68 IP68

Design

O Galaxy S9 e o S9 Plus serão semelhantes aos antecessores, no entanto, com algumas exceções.

Segundo o conhecido site Sam Mobile, os novos smartphones terão painéis ainda menores abaixo e acima do ecrã. A relação entre ecrã e o corpo pode atingir 90%, o que equivale aproximadamente a seis pontos percentuais a mais do que na série S8. Isto vai tornar os Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus ainda mais compactos, embora a diferença não seja enorme.

Samsung Galaxy S9

Para além da moldura com menor espessura, nada vai mudar na parte frontal. No entanto, na parte traseira, não será bem assim, especialmente devido à nova posição do sensor de impressões digitais.

Datas de lançamento

 

Ao nível das datas de lançamento ainda nada se sabe. O site Venture Beat afirma que irão fazer uma primeira aparição na CES 2018 em Las Vegas, mas só deverão ser oficialmente anunciados em Março, no evento Samsung Unpacked.

Leiam também

Como aumentar a velocidade do Samsung S8

Share:
Bruno Fonseca

3 comentários

Deixe uma resposta