Samsung Galaxy S9 recebe o Android 10 na segunda-feira!

De acordo com novas informações, a Samsung está a iniciar a fase de testes Open Beta para a gama Galaxy S9 que dá acesso à interface One UI 2 e ao Android 10. Foi revelado anteriormente que as gamas Galaxy S9, Galaxy S9+ e Galaxy Note 9 da Samsung iriam receber a versão beta aberta. No entanto, a data exata ainda não tinha sido especificada. Agora, está confirmado que o Samsung Galaxy S9 recebe o Android 10 na segunda-feira, 16 de dezembro de 2019. A versão Open-Beta deve chegar muito semelhante à versão final e com um número muito reduzido de bugs.

Samsung Galaxy S9 recebe o Android 10 na segunda-feira!

Quem estiver interessado em participar na versão beta aberta, tem de descarregar logo à partida a aplicação Samsung Members. É com ela que terão de fazer o registo no programa Open Beta e, uma vez qualificados, irão recebê-la. Depois é so dirigirem-se ao menu Configurações, Atualizações de software e descarregarem as atualizações manualmente.

Atenção que antes de instalarem esta nova versão, recomenda-se fortemente a criação de um backup. É que se trata de uma versão beta e pode ocorrer a perda de dados. Para além disso, deve atualizar qualquer aplicação para as versões mais recentes. Isto para evitar quaisquer problemas de compatibilidade.

o Android 10 na

Recentemente, a gigante da tecnologia sul-coreana também revelou os planos de atualização relativos ao Android 10 para os Samsung Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e. Mais especificamente, estes dispositivos vão receber a versão estável em janeiro de 2020. O Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+, por outro lado, terão direito à mesma em fevereiro de 2020.

Da mesma forma, o Galaxy Note 9 da Samsung também vai receber a atualização em fevereiro, enquanto a versão final do Galaxy S9 e Galaxy S9+ será lançada em março de 2020.

Lembramos que o último smartphone a obter a atualização mais recente do sistema operativo Android 10 será o Samsung Galaxy Fold, com data de lançamento prevista para Maio de 2020. Para os proprietários dos dispositivos mencionados acima, são excelentes notícias, pois a nova atualização vem com novas funcionalidades e atualizações de segurança.

Entretanto, enquanto espera pela atualização, pode ir verificando-as manualmente e de tempos a tempos, acedendo a configurações e posteriormente a atualizações de sistema.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!