Internet aquece com imagem oficial do Samsung Galaxy S9/S9+

Se a Internet já andava a ferver com o lançamento do Samsung Galaxy S9 e S9+, agora acabou de escaldar uma vez que foram reveladas as imagens oficiais destes dois equipamentos. O responsável é o culpado de sempre, o conhecido “leaker” Evan Blass.

Agora que são conhecidas as imagens oficiais vamos olhar rapidamente para tudo aquilo que vamos poder encontrar nestes equipamentos.

Os novos smartphones Samsung Galaxy S9 e S9 + não são assim tão diferentes em relação aos seus antecessores. Na prática, voltamos a encontrar ecrãs Super AMOLED de 5,8 e 6,2 polegadas com resolução QHD+ e uma proporção 18,5:9.

Ambos os dispositivos serão alimentados pelo mesmo chipset e mais especificamente o Exynos 9810 ou o Snapdragon 845, dependendo da região. A capacidade de armazenamento para o S9 é de 4 GB de RAM e 64 GB e para o S9+ é de 6 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões microSD.

Quanto ao leitor de impressões digitais não está presente no ecrã, mas sim na parte traseira.

Já que falamos em sistemas biométricos, o site Korea Herald, referiu que os sensores responsáveis pela digitalização da íris serão atualizados dos 2 para os 3 megapixéis, o que vai contribuir para uma deteção mais eficiente. Deste modo, mesmo que o utilizador esteja em ambientes mais escuros, vai ser mais fácil reconhecê-lo.

Samsung

O Galaxy S9 integra uma única câmera traseira, à semelhança do seu antecessor. No entanto, o Galaxy S9+ deverá apostar numa configuração de câmara dupla na parte traseira. Outra caraterística importante é a abertura variável. Lembramos que esta tecnologia foi implementada pela primeira vez no W2018, que foi lançado em novembro do ano passado. No entanto, esta é a primeira vez que esse hardware estará disponível num modelo emblemático.

A lente de abertura variável permite aos utilizadores ajustarem a abertura antes de tirarem uma foto. Já a lente de abertura brilhante f / 1.5 também deve permitir que o Galaxy S9 ofereça um desempenho de elevada qualidade em condições de luz reduzida comparativamente ao Galaxy S8 e Galaxy Note 8.

Por outro lado, a configuração de câmara dupla do Galaxy S9+ deverá integrar dois sensores de 12MP. O sensor primário vem com uma lente de abertura f / 1.5 enquanto o sensor secundário irá funcionar com uma lente de abertura f / 2.4.  Esta configuração vai permitir aos utilizadores capturarem fotos com ambos os sensores em simultâneo. Como não será de estranhar isto resulta numa qualidade de imagem superior em comparação com os topos-de-gama anteriores. Na parte frontal, ambos os equipamentos terão um sensor de 8 megapixéis com focagem automática e sistema de reconhecimento de íris.

Relembramos que estes equipamentos serão apresentados no dia 25 de Fevereiro durante o MWC. Barcelona.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário