Inicio Especiais Samsung Galaxy S8: Tudo o que sabemos até agora

Samsung Galaxy S8: Tudo o que sabemos até agora

Depois de falarmos dos principais rumores acerca das apostas da Huawei e da LG que serão apresentadas no Mobile Word Congress, chegou a vez de abordarmos outro equipamento de topo, mas que ao contrário dos outros não será revelado na maior feira de telecomunicações do mundo. Se são fãs da Samsung, nas próximas linhas contamos tudo o que sabemos acerca do Galaxy S8.

Data de lançamento

O dia 29 de Março será eventualmente a data de estreia do Galaxy S8, sendo que este equipamento deverá começar a chegar às lojas a partir de 21 de Abril.

Galaxy S8

O Ecrã

Se os rumores se confirmarem no S8 não haverá muito espaço para a moldura e o ecrã deverá ocupar quase a totalidade do equipamento. Para além disso, vai continuar a ser Super AMOLED, embora possa utilizar material OLED M8 que oferece maior autonomia e durabilidade. Deverá ter uma proporção de 18:5:9 ao invés dos habituais 16:9.

Galaxy S8

Importa salientar que o S8 deverá utilizar a mesma tecnologia Y-OCTA que estava presente no Galaxy Note 7 e onde a camada sensível ao toque é acoplada ao ecrã durante a produção. Esta técnica resulta num ecrã mais fino e em custos de produção mais reduzidos.

Existirão dois modelos diferentes um com ecrã de 5.8 polegadas e outro com 6.2.

Processador e Memória

Neste campo os rumores dão conta da inclusão de um processador Snapdragon 835 ou Exynos 8895, dependendo da região. No que diz respeito à memória e embora inicialmente se pensasse que este equipamento viria de base com 6GB, rumores mais recentes apontam para os 4GB, embora assinalem também a existência de um modelo com 6.

Ao nível do armazenamento, vamos poder contar eventualmente com três capacidades diferentes, nomeadamente 64, 128 e até 256 GB. O Galaxy S8 terá ainda um novo slot hibrído que suporta tanto cartões microSD como os novos UFS da Samsung.

Câmaras

É neste ponto que existe menos concordância ao nível dos diferentes rumores. Se no início se julgava que o S8 viria com uma câmara dupla principal de 16 ou 12 megapixéis e outra frontal com 8, eis que a Bloomberg avançou com a informação que esta ideia foi abandonada devido aos elevados custos de fabrico. Importa salientar que este é o rumor mais credível, até porque as imagens recentes que chegaram à Internet o parecem comprovar.

Galaxy S8

Não obstante disto, a Samsung está a trabalhar numa nova câmara de grande abertura f/1.4 mas que não sabemos se estará pronta a tempo de ser incluída no S8. Ao nível das tecnologias, sabe-se apenas que a câmara frontal virá com um sistema inteligente de focagem automática.

Bateria

No que diz respeito à bateria existem muitas opiniões divergentes. Se confiarmos na opinião de Evan Blass, então teremos uma bateria de 3,000 mAh para o S8 e outra de 3,500 mAh para o S8 Plus. Porém, notícias recentes dão conta que a bateria do S8 será relativamente maior com 3,250 mAh e 3,750 mAh, dependendo dos modelos.

Haverá botão Home?

Se os rumores se confirmarem, a parte frontal do Galaxy S8 será como uma folha lisa de vidro, sem botão home, até pelo facto do sensor de impressões digitais estar localizado na parte traseira do equipamento. Isto contradiz as informações que andavam a ser partilhadas nos últimos dias e que davam conta da possível existência de um sensor biométrico por debaixo do vidro.

Galaxy S8

Da mesma forma, os rumores anteriores que davam conta que os botões de power e volume seriam sensíveis ao toque parecem ter caído por terra, pelo menos a julgar pelas imagens que chegaram recentemente à Internet.

Software

A Samsung vai trazer um novo assistente pessoal para o S8 e para outros produtos desta marca sendo que os nomes Bixby e Kestra, a voz masculina e feminina, se deverão tornar populares em breve.

Para além de o ajudar nas tarefas diárias, o Samsung Bixby será também capaz de lidar com pagamentos móveis utilizando apenas comandos de voz, graças a uma funcionalidade denominada Bixby Pay. Da mesma forma será simples encomendar uma pizza ou utilizar a Uber.

Preço

Segundo o site Venture Beat, a linha S8 deverá ser 100 Euros mais cara que a anterior. Deste modo, o Samsung de 5.8 polegadas deverá custar perto de 799 Euros e a versão com 6.2 polegadas 899 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...