A Samsung tem vindo a disponibilizar os planos de lançamento para o Android 10 em vários países. Sao exemplo disso, Israel, China, Índia e Filipinas. Embora isto para Portugal ou para o Brasil não interesse muito, há por outro lado uma informação muito importante. É que em nenhum país foi referido um determinado modelo, o que significa oficialmente que ele não vai receber o Android 10. Falamos mais concretamente da gama S8 e dos modelos Galaxy S8/S8+ e Galaxy Note 8. De facto, já todos desconfiávamos que estes smartphones de 2017 não iriam receber o Android 10. Agora é um facto.

Samsung Galaxy S8/S8+ e Note 8 dizem adeus ao Android!

Anunciado em março de 2017, o Galaxy S8 e o Galaxy S8 vieram de base com o Android 7 Nougat. O Galaxy Note 8, oficializado no mesmo ano em agosto, também veio com o Nougat pré-instalado. Estes smartphones tinham direito a receber duas grandes atualizações do sistema operativo. Dito isto, a empresa sul-coreana já lançou as atualizações do Android Oreo e Pie. Portanto, esses dispositivos não não têm direito à atualização mais recente para o Android 10.

Galaxy S8/S8+

No entanto, apesar destes modelos ficarem de fora, há muitos outros que têm direito a este update. Falamos, na realidade, de um número superior a 40 smartphones. O lançamento começa a partir do próximo ano e com algumas diferenças em relação ao Pie.

Nos anos anteriores, quando a empresa lançou novas atualizações para os seus dispositivos fê-lo primeiro para os topos de gama e depois para os gama média. Com o Android 10 tudo deve ser mais rápido. Assim, o lançamento do Android 10 chega logo aos topos-de-gama e a alguns gama-média ao mesmo tempo. Tudo no primeiro trimestre do ano que vem.

Entretanto, a gama de smartphones Samsung Galaxy S11 também vem com o Android 10. À semelhança destes o mesmo deverá acontecer noutros equipamentos futuros como os Galaxy S10 Lite, Galaxy Note 10 Lite, Galaxy A51 e Galaxy A71.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.