Samsung Galaxy S8 poderá ter a sua S Pen


Por em

Uma marca dos Galaxy Note é, sem dúvida, a Stylus com que muito do seu potencial é atingido. Mas um rumor remete agora para a possibilidade do Samsung Galaxy S8 ter a sua própria Stylus.

Aparentemente, a integração de uma caneta Stylus no Galaxy S8 chegou a ser considerada num protótipo, antes da Samsung decidir não prosseguir com a ideia. A internet tem sido fértil em indicações de que a gama Note será extinta, pelo que procurar algum tipo de convergência com a gama S fará algum sentido.

Não que a notícia seja boa para quem defende o conceito do Note. É inquestionável a conveniência de ter uma Stylus embutida do terminal, em vez de num bolso ou pronta para ser perdida.

Por outro lado, uma S Pen é um binómio entre a caneta e o Note, e para o S8 a utilizar em plenitude deverá ter alterações ao software, às apps e ao ecrã. É uma alteração profunda que o Samobile acredita poder ser apenas paleativa, garantindo aos utilizadores algo semelhante à funcionalidade de um Note, numa fase em que o Note 5 levará dois anos sem um substituto.

A solução permitiria à Samsung manter a tecnologia em funcionamento e oferecer aos utilizadores um alívio até ao surgimento do próximo Note no final do ano.

Parece segundo este prisma que a S Pen será um acessório externo para o S8, sem qualquer indicação de custo para já.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

iPad Pro com nova capa antichoque a partir de 44.99 Euros

Method-2: exoesqueleto traz Gundam para a realidade

Seguinte