Samsung Galaxy S8 pode ser usado como computador com ecrã externo


Por em

Quando pensamos que já sabemos tudo sobre um telemóvel, surge sempre algo surpreendente. É o caso do Samsung Galaxy S8, que terá o que a Samsung apelida de Infinity Display, mas igualmente algo semelhante ao Windows Continuum.

Não é novidade que o Snapdragon 835 consegue correr uma versão completa de Windows 10, portanto a arquitectura ARM esteja prestes a entrar em força no mundo dos portáteis. Então não surpreende – sem deixar de ser surpreendente – que o Galaxy S8 com Snapdragon 835 esteja indicando como tendo uma espécie de continuum.

O terminal poderá ser ligado a uma doca para conexão a ecrãs e teclados externos para uma utilização como Chromebook de ocasião. A doca recebeu o nome de DeX (Desktop Extension).

Segundo fontes do The Guardian, Galaxy S8 e S8 Plus receberam o nome de código Dream e Deram 2, e o seu ecrã o nome de Infinity Display. Isto porque possui curvaturas sem margens nas laterais, e os rebordos no topo e base são tão mínimos que a Samsung não conseguiu lá colocar sequer um logótipo.

Por isso, o jornal Britânico entende como séria a possibilidade do leitor de impressões digitais ser na face traseira, não por baixo do ecrã.

O Galaxy S8 terá, no entanto, um leitor de íris frontal para reconhecimento facial, enquanto a câmara principal será uma evolução da câmara Dual Pixel do Galaxy S7.

Quanto à inteligência artificial, o The Guardian não conseguiu confirmar o nome Bixby. A Samsung estará todavia em negociações para recolha de dados para o assistente virtual do S8, pelo que será certa a sua presença no terminal.

Sabemos já que o Galaxy S8 será o smartphone de lançamento do Snapdragon 835, mas é possível que o Exynos 8895 seja revelado ainda em Janeiro, para se tornar o processador da versão internacional do Galaxy. O processador será produzido em litografia de 10nm, tal como o Snapdragon, conseguindo eficiência energética e performance sem paralelo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Blackberry Mercury será oficial dia 25 de Fevereiro

Huawei Watch 2 pode ser revelado no MWC

Seguinte