Samsung Galaxy S8 não terá jack áudio e usará AMOLED RGB

Continuam os rumores sobre o Samsung Galaxy S8, que será revelado em Fevereiro no Mobile World Congress de Barcelona, e os mais recentes apontam para o fim do jack áudio.

Obviamente não é algo que agrade totalmente ao autor, mas permitirá à Samsung poupar espaço no dispositivo e usar ao máximo a porta USB-C que está dada como certa.

Do lado do ecrã, reina alguma incerteza, mas a hipótese mais certa é a de um ecrã 2K, não 4K, sem teclas físicas presentes.

No entanto, o destaque é para uma mudança profunda na tecnologia AMOLED. Pensa-se que a Samsung abandonará o padrão PenTile que é uma marca sua, e terá o primeiro ecrã Super AMOLED com padrão RGB regular em vários anos.

A vantagem do padrão é que permitirá aumentar o número de pixéis em cerca de 50%, criando imagens mais nítidas e com menor distinção entre pixéis, o que beneficiará os dispositivos de realidade virtual.

O Samsung Galaxy S8 será o telemóvel de lançamento do Snapdragon 835, e todos os dias têm surgido um pormenor novo, revelando o interesse que o dispositivo tem suscitado.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também