Versão Lite do Samsung Galaxy S8 lançado a 21 de Maio


Por em

Aparentemente a Samsung pode seguir a mesma tendência da Huawei e começar a disponibilizar versões Lite dos equipamentos mais icónicos. Não é que já não o tenho feito, mas apenas passará a utilizar a mesma designação. Assim e depois de ter andado a circular pela Internet um equipamento com o nome de código SM-G8950, eis que tudo indica que ele vai chegar ao mercado como Samsung Galaxy S8 Lite. Este modelo já surgiu na TENAA e espera-se que seja lançado n0 dia 21 de Maio.

Esta informação surgiu no Twitter através da conta @MMDDJ que revelou uma fotografia oficial do telefone em duas cores diferentes preto e vermelho.

Importa salientar que este smartphone vem com um design mais pequeno comparativamente aos modelos Galaxy S8 / S8 +. Na parte traseira encontramos um leitor de impressões digitais e uma câmara para fotografias e vídeos.

O Galaxy S8 Lite deverá apresentar um ecrã “infinito” Full HD+ de 5,8 polegadas com resolução de 2220 x 1080 pixéis. No interior está o processador octa-core Snapdragon 660 da Qualcomm, juntamente com a placa gráfica Adreno 512.

Este dispositivo vai integrar 4 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento. Mas haverá um slot para cartões microSD, permitindo que os utilizadores expandam o espaço de armazenamento até 256 GB.

Samsung

Ao nível da câmara, o dispositivo terá uma câmara de 16 megapixéis na parte traseira, ao qual se junta um flash LED. Na parte frontal, está uma câmara com focagem automática de 8 megapixéis com uma lente grande angular.

Em termos de opções de conectividade, este dispositivo vai suportar 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac (2.4 / 5GHz), Bluetooth 5 LE, GPS com GLONASS, USB 3.1 e NFC.

O Galaxy S8 Lite terá o sistema operativo Android 8.0 Oreo e será alimentado por uma bateria de 3.000mAh com suporte para tecnologia de carregamento rápido.

O lançamento de versões Lite pode ser uma excelente ideia, especialmente numa altura em que as vendas do topo de gama da Samsung para 2018, Galaxy S9, não têm sido o que se esperava.

Ainda não são conhecidos os preços.

Fontes: 1 , 2

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os descontos de verão na Steam já têm data !

Com o iOS 11.4 o iPhone vai ser ainda mais seguro!

Seguinte