Samsung Galaxy S30 vai ter o ecrã mais inovador do mundo!

Os fabricantes de smartphones nunca podem cruzar os braços. A concorrência é mais do que muita e como tal é necessário estar-se sempre a inovar. Os últimos topos-de-gama têm-se centrado na câmara e os próximos não devem fugir muito disto. No entanto, o destaque pode passar da parte traseira para a parte frontal. O Galaxy S30 quer implementar uma característica que já vimos em alguns protótipos. A Oppo já o demonstrou e se a memória não me falha a Xiaomi também. De resto, só temos patentes submetidas onde se inclui também a LG. Falo de uma câmara integrada no ecrã, mas sem furos ou monocelhas. Aparece quando é altura de fotografar e desaparece quando já não é necessária.

Samsung Galaxy S30 vai ter o ecrã mais inovador do mundo!

Esta informação chega do leakster Ice Universe e a confirmar-se será uma grande jogada por parte da Samsung. No entanto, refere-se ao suposto Galaxy S30 como Galaxy S21. Não existe qualquer fonte mencionada pelo leakster pelo que não temos qualquer outra confirmação.

Esta nova tecnologia é sem dúvida algo extraordinário. Isto porque os utilizadores teriam acesso a uma verdadeira experiência de ecrã total. Sem furos ou monocelha no ecrã. Nem tão pouco era necessário qualquer câmara rotativa ou pop-up. Ainda assim, não é muito fácil de implementar.

A Xiaomi já tinha explicado mais ou menos como isto iria funcionar. A imagem abaixo ilustra isso.

Samsung Galaxy S30

Portanto, enquanto a câmera não está em uso, o ecrã irá funcionar normalmente, permitindo mostrar conteúdo naquele espaço. No entanto, assim que se ativa a câmera frontal, a area diretamente à frente do sensor, irá ficar transparente, de maneira a permitir a entrada de luz.

Aliás, o ecrã transparente, serve também de lente, que segundo a Xiaomi, irá deixar entrar mais luz, o que por sua vez, irá melhorar imenso a qualidade das fotos, em comparação às atuais soluções no mercado.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário