Samsung Galaxy S21 Ultra: reparar é mesmo muito difícil!

O Galaxy S21 Ultra 5G passou recentemente por um processo de desmontagem pelo canal de YouTube PBKreviews. Graças a isso ficámos a saber que o maior modelo da nova gama, o Ultra, não é tão fácil de reparar quanto a variante básica do Galaxy S21. Existem algumas razões para isso e o painel traseiro de vidro mais sofisticado é uma delas.

Samsung Galaxy S21 Ultra: reparar é mesmo muito difícil!

Os topos-de-gama da Samsung com revestimento de vidro têm sempre uma reparabilidade mais baixa do que os outros dispositivos porque há um risco inerente de danificar o painel traseiro quando o queremos remover. Assim, uma pistola de ar quente torna-se sempre necessária para desmontar o Galaxy S21 ou o Galaxy S21 Ultra.

Galaxy S21 Ultra reparar

Uma tarefa realmente difícil

Curiosamente, a caixa de metal da câmara do Galaxy S21 Ultra também está presa ao painel traseiro de vidro. Neste caso com adesivo. Cada tampa da lente da câmara também é removida de forma independente. É uma solução muito mais sensata do que a utilizada pelo Galaxy S20 Ultra. O último modelo possui um componente de vidro completo que cobre toda a câmara.

Mas remover o painel traseiro de vidro é apenas o primeiro passo. O que se segue é a remoção de vários parafusos e cabos. Um processo que lhe vai dar cabo da cabeça.

Assim como o modelo básico do Galaxy S21, o Galaxy S21 Ultra tem uma bateria que fica presa ao chassis do telefone com adesivo. Para dificultar não há abas para puxar a bateria. Mais uma vez vamos precisar de uma pistola de ar quente.

Entretanto o cabo de fita que liga o painel à motherboard não pode ser removido de ambas as extremidades. O cabo está preso ao painel, o que torna a substituição deste componente muito mais difícil. Assim é outra das características que contribuiu para uma pontuação de reparação ainda mais baixa como refere o site Sammobile.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!