Samsung Galaxy S21 FE: marque o dia 8 de Setembro na agenda!

Muito recentemente a Samsung deu a entender que o Galaxy S21 FE está a caminho. Dito isto, a versão mais light do Galaxy S21 devia ter aparecido no evento do Galaxy Z Fold 3 que foi apresentado no início deste mês. No entanto, isto não aconteceu devido à escassez de chips. Agora que o novo dobrável já é conhecido, a Samsung já se pode começar a preocupar com o S21 FE e de facto os teasers até já começaram.

Samsung Galaxy S21 FE: marque o dia 8 de Setembro na agenda!

A propósito disto o leakster Max Weinbach publicou uma imagem que parece ser de uma loja da Samsung a preparar-se para o lançamento.

Samsung Galaxy S21 FE

Mas quando é que podemos ver o smartphone?

De acordo com o leakster Mauri QHD o novo equipamento chega no dia 8 de Setembro. No entanto, não se sabe quando será colocado à venda. Ainda assim, é bem provável que o período de venda tenha início em Outubro.

Samsung Galaxy S21 FE

Parece que o S21 FE vai trazer suporte a carregamento rápido de 45W, ou seja, vai ter um carregamento superior a qualquer S21 lançado até aqui, incluindo a versão Ultra.

Como é que sabemos isto? É bastante simples, saiu a certificação FCC do Galaxy S21 FE (SM-G990U e SM-G990U1), por isso, não só temos informações acerca da bateria, como também da sua conectividade.

Samsung Galaxy S21 FE

Curiosamente, esta nem é a primeira vez que a Samsung apresenta um smartphone capaz de chegar aos 45W no campo do carregamento. Afinal de contas, o Note 10+ e S20 Ultra já conseguiam chegar a essas velocidades. No entanto, por razões desconhecidas, a gigante Sul Coreana decidiu retirar a funcionalidade nos seus mais recentes topo de gama.

Adicionalmente, o Galaxy S21 FE traz conectividade mmWave e sub-6GHz, 4G LTE, dual-band Wi-Fi, BT 5.0, NFC, e carregamento sem fios.

Quanto às restantes especificações, vamos ter um ecrã Super AMOLED infinity-O com 6.4″ e resolução FHD+ (120Hz). No campo das câmaras vamos ter 32MP no sensor frontal e um setup com três sensores de 12MP na traseira. Entretanto, o SoC deverá ser o Snapdragon 888, acompanhado com 6/8GB de memória RAM e 128/256GB de capacidade de armazenamento.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!