Samsung Galaxy S10 5G começou com o pé esquerdo na Coreia


Por em

Depois de muitas semanas de espera, a Samsung lançou finalmente lançou o Galaxy S10 5G na semana passada na Coréia do Sul. No entanto, o primeiro dispositivo 5G comercial do mundo está a ter sérios problemas de desempenho.

Samsung Galaxy S10 5G: Não alterna entre as redes 5G e LTE, e disponibiliza velocidades muito menores do que as esperadas

Existe uma cobertura muito limitada de 5G. Claro que este último problema não é propriamente responsabilidade da Samsung. Apesar disto vários utilizadores tem-se estado a irritar e muito como relata o jornal Business Korea. De facto, o Galaxy S10 5G começou com o pé esquerdo na Coreia.

Samsung Galaxy S10 5G

A publicação refere que o Samsung Galaxy S10 5G teve um começo difícil, e as empresas envolvidas estão a “esquivar-se das suas responsabilidades”.

Obviamente isto está a deixar os “early adopters” furiosos. Entretanto, a Samsung e outras três operadoras de telecomunicações – SK Telecom, LG Uplus e KT – estão a fugir das suas responsabilidades, mostrando incapacidade em descobrirem onde está o problema.

Galaxy S10 5G começou mal mas uma correção no firmware melhorou o problema

A Samsung afirma ter otimizado totalmente o dispositivo para as redes 5G após a implementação de um novo firmware no dia 6 de abril. De facto, a atualização melhorou a recepção do sinal da estação base e adicionou algumas alterações. Por outro lado, as operadoras de telecomunicações – SK Telecom e LG Uplus verificaram que as reclamações diminuíram após a atualização das estações base. Já a Korean Telecom negou totalmente a ocorrência de quaisquer reclamações.

Acerca dos problemas com o Galaxy S10 5G, um especialista afirmou que a rede 5G ainda não está totalmente otimizada.

Para que ocorra uma transição suave entre as redes 5G e as LTE, as estações base necessitam de ajustes.

A Samsung lançou o Galaxy S10 5G na Coreia com o chipset Octa-core Exynos 9820. Desenvolvido com um processo de 7nm, e frequências que variam entre os 1,7 GHz e 2,8 GHz.

Vem ainda com um ecrã Infinity-O de 6,7 polegadas e uma densidade de pixéis de 505 ppi. Suporta 1200 nits de brilho, alta precisão de cor e HDR 10+.

Ao nível das câmaras, o S10 5G vem com um módulo de câmara traseira triplo. Tem um sensor de 16 megapixéis e dois com 12. Entretanto, na parte da frente temos um sensor com 10 megapixéis.

Destaca-se ainda um sensor de impressões digitais no ecrã, bluetooth 5, Wi-Fi 6 e carregamento rápido.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sharp mostrou um telemóvel dobrável bastante interessante!

Um processador Intel Core i7 é sempre mais rápido que um i5?

Seguinte