Samsung: Galaxy S terá apenas versões Edge

O ecrã curvo nas laterais é a marca identitária dos Samsung Galaxy Edge e, mais recentemente, do Samsung Galaxy Note 7. Mas, de futuro, todos os smartphones da gama S poderão ser Edge.

Quem o indicou foi Koh Dong-jin, director da divisão móvel da Samsung, ao Korea TimesA decisão de ponderar um futuro onde a gama Galaxy S tem apenas ecrãs Edge não é alheia ao sucesso estrondoso do Samsung Galaxy S7 Edge, face à versão normal do dispositivo. 

O público rendeu-se às funcionalidades extra que a margem curva traz, e a Samsung só não obteve um sucesso ainda mais expressivo devido a dificuldades de manufactura que tornaram impossível acompanhar a procura pelo dispositivo.

Agora, Koh Dong-jin esclarece que tornar a gama S exclusivamente Edge vale a pena ponderar, graças ao sucesso da versão Edge e à experiência com o Samsung Galaxy Note 7. O passo em frente também serve de resposta à crescente concorrência de fabricantes Chineses, oferecendo à Samsung maior poder de diferenciação.

Se a mudança acontecerá já em 2017 com o Galaxy S8, não é tão claro.

Koh foi igualmente peremptório quanto à necessidade dos programadores apostarem mais em apps com funcionalidades pensadas para a Edge. Se isto acontecer, não existem motivos para a tecnologia passar para dispositivos de outras gamas.

Quanto aos ecrãs e smartphones flexíveis, Koh Dong-jin reiterou a intenção da Samsung liderar nesse mercado, mas adiantou que é necessário mais tempo para a tecnologia está pronta. A Samsung não deverá, por isso, apresentar o primeiro smartphone de ecrã dobrável no Mobile World Congress em 2017.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também