Desde o lançamento do primeiro Galaxy Note, que esta linha se destina a consumidores que querem um smartphone maior, focado na produtividade!
E até se portaram muito bem no mercado! Contudo, isto apenas aconteceu porque os outros fabricantes como a Huawei, LG ou até a Xiaomi ainda não tinham uma presença significativa no mercado… Que agora têm!
Por isso a quota de mercado de Samsung está a ser lentamente ‘comida’ pelas suas rivais! Ainda por cima quando apresentam argumentos muito apelativos, por vezes a preços bastante mais baixos!
Além disso, as vendas aquém do esperado do Galaxy S9 e S9+ podem muito bem querer dizer que a empresa não tem outra alternativa senão fundir as duas linhas no futuro.
- Vendas do S9 fazem a Samsung falhar a sua meta para 2018 – Clique aqui.
Enquanto isto ainda não está confirmado, o Galaxy S10+ pode vir a ser o substituto natural do Galaxy Note! Incluindo a tradicional S-Pen que faz as delícias dos fãs deste aparelho.
O que faz todo o sentido, visto que atualmente, o Note tem exatamente as mesmas especificações do Galaxy S do mesmo ano! Com as únicas diferenças na inclusão de uma caneta e de um ecrã ligeiramente maior.
Dito isto, os rumores acerca do novo Galaxy S10 já dominam a Internet! Com alguns deles a mencionar a implementação de um sistema de 5 câmaras, com 3 na traseira e duas na frente.
- Samsung Galaxy S10 – Tudo o que sabemos até agora! – Clique aqui.
Um benefício desta decisão, é que os custos de produção e desenvolvimento vão ser muito menores! Além de que irá permitir à equipa focar-se muito mais no design de um único topo de gama em vez de dois.
Outro facto importante, é que o Galaxy S10 deverá ser o primeiro smartphone 5G da Samsung. Tornando este lançamento ainda mais relevante! Em paralelo, a Samsung também se começou a inspirar fortemente na Apple! Ao planear lançar três aparelhos em 2019, como a empresa de Cupertino vai fazer em Setembro.
No entanto, pode ser difícil para a Samsung manter uma única linha relevante durante todo o ano! Como podemos ver pelas tradicionais quedas de procura na linha Galaxy S ao longo dos meses.